ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Idoso paga R$ 2,9 mil da conta de luz do vizinho por engano e aciona Justiça

Concessionária trocou medidores do condomínio, o que fez aposentado pagar conta errada por seis meses

Adriel Mattos | 21/01/2022 15:45
Aposentado tentou resolver diretamente com Energisa, mas não conseguiu. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Aposentado tentou resolver diretamente com Energisa, mas não conseguiu. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Um idoso de 65 anos foi à Justiça após descobrir que pagou R$ 2,9 mil em contas de energia elétrica do vizinho em Campo Grande. O problema começou em junho de 2021, quando a Energisa trocou medidores no edifício em que mora, no Centro.

Sem se dar conta, o aposentado passou a pagar pelo consumo de um vizinho. Quatro meses depois, ao perceber a falha, o idoso procurou a concessionária. Sem solução por telefone, ele foi a uma agência, mesmo com dificuldades de locomoção.

“Ocorre que já fora demonstrado que a cobrança fora realizada de forma indevida, uma vez que já fora feito a constatação por funcionários da empresa, fato que vem prejudicando o autor lhe tirando o sossego, uma vez que estamos no verão, uma das épocas em que o consumo de energia elétrica se eleva, fazendo com que o autor tenha que desembolsar valores superiores ao que esta acostumado, prejudicando as suas finanças”, escreveu a advogada Iara Moura Mendonça.

Assim, a defensora do aposentado anexou ao processo as contas quitadas de junho a dezembro do ano passado e pediu que a Justiça determine à Energisa a troca dos medidores e o pagamento de multa por danos morais.

O processo foi distribuído ao juiz Deni Luis Dalla Riva, da 6ª Vara Cível, que deu dez dias à concessionária para se manifestar.

Em nota, a Energisa admitiu ao Campo Grande News que houve erro na troca de medidores e que irá corrigir as contas, ressarcindo clientes que pagaram a mais. “A empresa reafirma que não há negativação ou protesto dos clientes em questão”, diz o comunicado.

Nos siga no Google Notícias