A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

16/08/2018 10:06

IMPCG abre consultório odontológico para pessoas com deficiência

No local, profissionais estão habilitados a atender pacientes com pressão alta, diabetes, doenças degenerativas, neurológicas ou mentais, como esquizofrenia, por exemplo

Anahi Zurutuza e Kleber Clajus
Consultório especializado no IMPCG (Foto: Kleber Clajus)Consultório especializado no IMPCG (Foto: Kleber Clajus)

O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) inaugurou na manhã desta quinta-feira (16) consultório odontológico especializado no atendimento a pessoas com deficiências e outras necessidades especiais. No local, profissionais estão habilitados a atender pacientes com pressão alta, diabetes, doenças degenerativas, neurológicas ou mentais, como esquizofrenia, por exemplo.

Segundo a diretora-geral de Assistência a Saúde, Amélia Porto, o convênio dos servidores municipais trabalhava com a demanda reprimida de ao menos 80 pacientes por mês. Todos eram encaminhados para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), para a fila do SUS (Sistema Único de Saúde). “Este atendimento não era incluso no pacote dos serviços e agora passa a ser um benefício para estas pessoas”.

Os dentistas Eduardo Motta e Ana Maria Borges, que atenderão no consultório, explicam que apesar de atendera às regras de acessibilidade, o que muda essencialmente é o atendimento. “O paciente também continua o mesmo, mas a conduta, o amor e o carinho é especial”, frisou Ana Maria.

O IMPCG também firmou parceria com o Hospital São Julião para que pacientes que necessitem de anestesia geral para passaram por tratamentos odontológicos sejam atendimentos no centro cirúrgico.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve na inauguração do Serviço de Odontologia Especializada em Pessoa com Deficiência (OdontoPcD). O IMPCG fica na rua Orpheu Baís, no Bairro Amambaí.

Inauguração da sala no Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)Inauguração da sala no Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions