ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 17º

Capital

IMPCG abre consultório odontológico para pessoas com deficiência

No local, profissionais estão habilitados a atender pacientes com pressão alta, diabetes, doenças degenerativas, neurológicas ou mentais, como esquizofrenia, por exemplo

Anahi Zurutuza e Kleber Clajus | 16/08/2018 10:06
Consultório especializado no IMPCG (Foto: Kleber Clajus)
Consultório especializado no IMPCG (Foto: Kleber Clajus)

O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) inaugurou na manhã desta quinta-feira (16) consultório odontológico especializado no atendimento a pessoas com deficiências e outras necessidades especiais. No local, profissionais estão habilitados a atender pacientes com pressão alta, diabetes, doenças degenerativas, neurológicas ou mentais, como esquizofrenia, por exemplo.

Segundo a diretora-geral de Assistência a Saúde, Amélia Porto, o convênio dos servidores municipais trabalhava com a demanda reprimida de ao menos 80 pacientes por mês. Todos eram encaminhados para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), para a fila do SUS (Sistema Único de Saúde). “Este atendimento não era incluso no pacote dos serviços e agora passa a ser um benefício para estas pessoas”.

Os dentistas Eduardo Motta e Ana Maria Borges, que atenderão no consultório, explicam que apesar de atendera às regras de acessibilidade, o que muda essencialmente é o atendimento. “O paciente também continua o mesmo, mas a conduta, o amor e o carinho é especial”, frisou Ana Maria.

O IMPCG também firmou parceria com o Hospital São Julião para que pacientes que necessitem de anestesia geral para passaram por tratamentos odontológicos sejam atendimentos no centro cirúrgico.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve na inauguração do Serviço de Odontologia Especializada em Pessoa com Deficiência (OdontoPcD). O IMPCG fica na rua Orpheu Baís, no Bairro Amambaí.

Inauguração da sala no Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)
Inauguração da sala no Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)
Nos siga no Google Notícias