ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Incêndio em apartamento destrói sala e mata gato carbonizado no Pioneiros

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (1°), enquanto proprietária estava viajando a trabalho

Por Clara Farias e Kamila Alcântara | 01/01/2026 10:47

Um incêndio no apartamento de Adriana de Souza, da dupla Patrícia e Adriana, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, destruiu a sala do imóvel e matou um gatinho. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), enquanto a proprietária estava em Rio Verde de Mato Grosso, a trabalho. Conforme apurado pela reportagem, as chamas já tomavam conta do local por volta das 6h de hoje.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um incêndio destruiu a sala do apartamento da cantora Adriana de Souza, da dupla Patricia e Adriana, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (1º), enquanto a proprietária estava em Rio Verde de Mato Grosso a trabalho. As chamas, que teriam iniciado por volta das 6h devido a um possível curto-circuito, consumiram móveis, danificaram eletrodomésticos e causaram a morte de um gato. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo síndico do condomínio e conseguiu controlar o fogo, que também afetou parte da cozinha e do quarto do imóvel.

Vídeo enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostra um dos vizinhos entrando no apartamento. Nas imagens, é possível ver cadeiras, sofá e o rack da televisão completamente queimados. Além de destruir a sala, o fogo danificou eletrodomésticos da cozinha e parte do quarto.

O síndico do condomínio, Rodrigo Borges, informou à reportagem que foi acordado por volta das 6h. “Os extintores não deram conta. As chamas já estavam bem altas. Desligamos o gás e a energia dos apartamentos e acionamos o Corpo de Bombeiros”, detalhou.

Incêndio em apartamento destrói sala e mata gato carbonizado no Pioneiros
Tela de proteção derreteu com as chamas (Foto: Marcos Maluf)

Segundo o empresário da dupla, Flávio Guedes, quando Adriana saiu de casa, na quarta-feira (31), o condomínio estava sem energia elétrica. “Ela acordou com a foto do apartamento queimado e, infelizmente, o gatinho morreu, o que foi o que mais a abalou. É triste demais, é um ser vivo”, lamentou.

Os militares chegaram rapidamente ao local, conseguiram conter o incêndio e acessar o apartamento. Ainda segundo o síndico, a suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito.

A tela de proteção da sala derreteu com as chamas, e o gatinho foi encontrado sem vida pelos bombeiros. A dupla retorna a Campo Grande na manhã desta quinta-feira para que Adriana possa resolver a situação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.