A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/10/2011 08:00

Incêndio em condomínio de luxo da Capital mata jovem intoxicado

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira
Fogo começou em apartamento no nono andar. (Foto Simão Nogueira)Fogo começou em apartamento no nono andar. (Foto Simão Nogueira)
Fachada do edifício onde ocorreu incêndio. (Foto: Simão Nogueira).Fachada do edifício onde ocorreu incêndio. (Foto: Simão Nogueira).
Giovanni Sergio Dolabani Leite, de 24 anos, morreu intoxicado pela fumaça. (Foto: Arquivo pessoal)Giovanni Sergio Dolabani Leite, de 24 anos, morreu intoxicado pela fumaça. (Foto: Arquivo pessoal)

Giovanni Sergio Dolabani Leite, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, por volta das 4h20, intoxicado após um incêndio destruir apartamento no Edifício Leonardo Da Vinci, localizado na Rua Amazonas, bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Ele chegou a ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, mas faleceu na unidade.

Outras cinco pessoas estão internadas em estado grave. Um casal e o filho estão na Santa Casa, um servidor do TRT foi levado para a Clínica Campo Grande e uma pessoa, também em estado grave, foi internada no Hospital Miguel Couto.

Dolabani, que era portador de necessidades especiais, segundo informações de moradores do condomínio, residia no apartamento 1603.

O fogo começou no 9º andar por volta das 2h30 e quatro pessoas estavam no local no momento. As chamas podem ter começado na cozinha.

No apartamento, as vítimas tiveram que ficar na sacada para escapar do fogo. Doze viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência. Os militares tiveram que arrombar a porta para iniciar os trabalhos de combate ao fogo e resgate das vítimas.

A corporação utilizou três mil litros de água para combater as chamas, mais o reservatório do próprio edifício.

A Perícia da Polícia Civil também esteve no local para apurar as reais causas do incêndio.



Uma pergunta : Esse edificio dito de "luxo" não possui um extintor em cada apartamento ?? Não tem sistema de sprinkler ???
 
jose humberto duarte em 03/10/2011 12:46:24
Fiquei o final de semana inteiro sem acessar a internet e a primeira coisa que li foi que vc se foi, cara não consegui acreditar, vai com Deus pois vc é uma pessoal especial e vai deixar saudades com esta alegria e vontade de viver que vc tinha.
 
Djavan Loureiro em 03/10/2011 08:50:20
isso ja é uma aviso as autoridades para equipar mais nosso Corpo de Bombeiros, Campo Grande esta crescendo muito, precisa ser revista as politicas de segurança...

Políticos VAMOS FICAR MAIS ATENTOS A ISSO!!!
 
jakson rodes em 03/10/2011 08:27:47
Dona Maria Helena ele tinha mãe sim e morava com ele,tentou salvá-lo mas tbém passou mal e acabou desmaiando,era uma mãe mto PRESENTE na vida do filho.
 
Luciana Miranda em 03/10/2011 03:08:13
Mas por ser deficiente físico, isso pode ter dificultado um pouco, e a mãe dele onde estava? e os irmãos. Não acredito que morava sozinho. Faltou uma ajuda a ele na hora do desespero. Não se fala na família , ele morava sozinho ??? Que esteja agora na paz de Deus. É muito triste. Se tivesse alguem com ele...
 
Maria Hena Saboya Dantes em 03/10/2011 01:42:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions