ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Incêndio em escola não prejudicará início das aulas, afirma prefeitura

Técnicos em manutenção da Semed foram ao local e levantamento prévio aponta o prejuízo de R$ 4 mil

Yarima Mecchi | 26/01/2017 11:06
Escola fica no Jardim Botafogo. (Foto: André Bittar)
Escola fica no Jardim Botafogo. (Foto: André Bittar)

O incêndio que atingiu uma das salas da Escola Municipal Professor Luiz Cavallon não vai atrapalhar o início do ano letivo do alunos, marcado para 6 de fevereiro, de acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação). Segundo a secretaria, o fogo atingiu uma sala que fica na área externa da escola e com isso as salas de aula não ficaram danificadas.

Conforme boletim de ocorrência, o local foi destruído pelo fogo, na madrugada desta quinta-feira (26), na Rua Ana Luísa de Souza, no Jardim Botafogo, região do Bairro Universitário, em Campo Grande. A suspeita é de que vândalos tenham ateado fogo no prédio.

Conforme a Semed, técnicos de manutenção foram ao local nesta manhã junto com a diretora da escola e um levantamento prévio aponta o prejuízo de R$ 4 mil. "A diretora vai levantar a lista de material que foi danificado e Semed vai providenciar. A reforma deve começar, no mais tardar, no começo da próxima semana".

O material que ficava na sala que pegou fogo era usado para as aulas de Educação Física. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas, mas vários objetos e equipamentos ficaram danificados. A Guarda Municipal chegou a abordar alguns suspeitos indicados por moradores, mas ninguém foi preso.

Nos siga no Google Notícias