ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Pane elétrica pode ter causado incêndio que matou casal de idosos

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 26/01/2017 08:41
Movimentação dos bombeiros hoje de manhã, na casa onde os idosos foram encontrados mortos (Foto: André Bittar)
Movimentação dos bombeiros hoje de manhã, na casa onde os idosos foram encontrados mortos (Foto: André Bittar)

Pane elétrica ou curto-circuito pode ter causado o incêndio que matou o casal de idosos Pedro Rodrigues de Abreu, 80 anos, e Lindalva Gabi Rodrigues, 78 anos, na madrugada de hoje (26), na Rua Sargento Flório Alcebiades Brandão, na Vila Flório, região do Jardim Bonança, em Campo Grande.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Bruno Vilela, só a perícia técnica deve determinar a causa, mas tudo indica que o incêndio pode ter sido causado por pane elétrica ou curto-circuito, que se espalhou e chegou até o colchão que o idoso dormia.

Neta do casal, Drielle Patrícia de Souza Rodrigues, 23 anos, contou que os avós moravam em uma vila de casas, ao lado da residência dela. Hoje de manhã, o pai da jovem como de costume foi até o local e chamou pelos pais, mas não foi atendido.

Antes de arrombar a janela, o homem percebeu que havia fuligem na parte de dentro da parede do imóvel e quando conseguiu entrar encontrou os dois mortos. O idoso, que tinha Alzheimer, foi achado caído na cozinha, próximo a geladeira. Já Lindalva estava no chão de um dos quartos, o que indica que os dois tentaram fugir das chamas. As vítimas dormiam em cômodos separados. A suspeita é de que o casal tenha morrido por asfixia.

Há 30 anos morando no bairro, Pedro e Lindalva eram casados há 52 anos.“Eram meus pais quem davam remédio e cuidavam deles”, lamenta Drielle. Conforme a Polícia Civil, o incêndio foi acidental. O caso foi registrado como morte a esclarecer. 

Nos siga no Google Notícias