ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pane elétrica pode ter causado incêndio que matou casal de idosos

Por Viviane Oliveira e Marcus Moura | 26/01/2017 08:41
Movimentação dos bombeiros hoje de manhã, na casa onde os idosos foram encontrados mortos (Foto: André Bittar)
Movimentação dos bombeiros hoje de manhã, na casa onde os idosos foram encontrados mortos (Foto: André Bittar)

Pane elétrica ou curto-circuito pode ter causado o incêndio que matou o casal de idosos Pedro Rodrigues de Abreu, 80 anos, e Lindalva Gabi Rodrigues, 78 anos, na madrugada de hoje (26), na Rua Sargento Flório Alcebiades Brandão, na Vila Flório, região do Jardim Bonança, em Campo Grande.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Bruno Vilela, só a perícia técnica deve determinar a causa, mas tudo indica que o incêndio pode ter sido causado por pane elétrica ou curto-circuito, que se espalhou e chegou até o colchão que o idoso dormia.

Neta do casal, Drielle Patrícia de Souza Rodrigues, 23 anos, contou que os avós moravam em uma vila de casas, ao lado da residência dela. Hoje de manhã, o pai da jovem como de costume foi até o local e chamou pelos pais, mas não foi atendido.

Antes de arrombar a janela, o homem percebeu que havia fuligem na parte de dentro da parede do imóvel e quando conseguiu entrar encontrou os dois mortos. O idoso, que tinha Alzheimer, foi achado caído na cozinha, próximo a geladeira. Já Lindalva estava no chão de um dos quartos, o que indica que os dois tentaram fugir das chamas. As vítimas dormiam em cômodos separados. A suspeita é de que o casal tenha morrido por asfixia.

Há 30 anos morando no bairro, Pedro e Lindalva eram casados há 52 anos.“Eram meus pais quem davam remédio e cuidavam deles”, lamenta Drielle. Conforme a Polícia Civil, o incêndio foi acidental. O caso foi registrado como morte a esclarecer. 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário