A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/09/2013 14:43

Indignados com morte, moradores fecham rua e pedem sinalização

Jéssica Benitez
Depois de duas mortes no mesmo local, moradores protestam contra prefeitura (Foto: João Garrigó)Depois de duas mortes no mesmo local, moradores protestam contra prefeitura (Foto: João Garrigó)
Mãe de uma das vítimas vai entrar na Justiça contra Executivo (Foto: João Garrigó)Mãe de uma das vítimas vai entrar na Justiça contra Executivo (Foto: João Garrigó)

Pouco mais de 20 pessoas interditaram trecho da rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, para exigir da Prefeitura de Campo Grande providências em relação a sinalização da via. O movimento foi organizado por Hiolanda Martins Benitez mãe do jovem motoqueiro José Alexandre que morreu na última terça-feira depois de desviar de um bueiro sem tampa e colidir com outra motocicleta.

Ela conta que durante campanha eleitoral do ano passado o então candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), passou por aquela mesma rua fazendo inúmeras promessas de melhoria para região. “Todos nós votamos nele e depois que ele ganhou nunca mais voltou aqui”, reclamou. José Alexandre morreu no local do acidente por volta das 19h.

“Quando desci aqui foi uma tristeza. O corpo do meu filho no chão naquela escuridão toda. Nem iluminação pública a gente tem direito, mas a taxa vem todos os meses na conta lá de casa”, disse. A mãe do rapaz sabe que dinheiro algum trará a presença do filho, mas garante que procurou advogado e em breve entrará na Justiça contra o Executivo. Segundo familiares o bueiro foi tampado dois dias depois do acidente.

O estudante Rodrigo Benitez, irmão de José, não saiu do lado da mãe. Indignado com o que ocorreu, o rapaz utilizou somente uma frase conhecida para resumir o que está sentindo “E o Bernal? Ele era o prefeito do meu irmão e olha o que aconteceu”. Com vários cartazes, os manifestantes ameaçam ir amanhã de manhã protestar em frente à prefeitura.

O outro motociclista envolvido no acidente, João Paulo Santos Leite, ficou por dois dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Ele foi transferido para a ala amarela e passa bem. Os dois se conheciam e chegaram a estudar na mesma sala. (Matéria editada às 17:16 para correção de informações).



Se tu não sabe oque aconteceu meu filho nãao faala ! vooce naão sabe oque é a dor de perder um filho , nós votamos em um candidato achando que pode haver melhoria na cidade mas naaão , entaão se for pra comentar algo comente algo que seja interessante e que possa consolar um pouco essa mãe desesperada .
 
Isadora Oliveira em 05/09/2013 19:49:48
É isso mesmo pessoal, lutem, briguem por justiça, só com a boca no trombone somos ouvidos.
Caro Marcelo Mendes, nem sempre as tampas de PV, que alguns chamam de tampa de bueiro são roubadas. Na grande maioria é PURA falta de MANUTENÇÃO mesmo.Muitas estão com a trava de segurança quebrada Como já citei em outras reportagens, fui vítima EXATAMENTE de uma tampa solta na Rua Eça de Queiroz c/ a Ernesto Geisel e o prejuízo ficou em R$ 3.890,00.
Campo Grande, está cheia de tampa de PV soltas, isso desde outra gestão do município, sem contar as grades de proteção das chamadas bocas de lobo.
 
Neyde de Oliveira em 02/09/2013 11:32:06
Bom Dia. eu não concordo com a frase ``E o Bernal,pois esses problemas vem a mais de cincos anos acontecendo,a partir de agora sim pode ter uma solução.
 
meire solange mesquita da silva em 02/09/2013 10:41:40
Ela está certíssima, a mãe do José Alexandre... acho que a cidade está realmente precisando de cuidados, e não podemos perder nossos entes queridos desta forma, por descuido dos nossos administradores, pessoas as quais votamos, colocamos no poder pra nos representar. Vai com fé, Dona Hiolanda! Veja mais informações sobre este e outros acidentes no www.estrelanoasfalto.com.br
 
Aline Silva em 01/09/2013 22:42:59
Entendemos a dor dos familiares desse rapaz, mas tampas de bueiros são "roubadas" diariamente, pois são dinheiro certo em ferros velhos! Impossível que a prefeitura possa monitorar as milhares existentes em uma Capital como a nossa.
 
MARCELLO MENDES em 01/09/2013 20:47:03
a familia do rapaz morto disse "era um homem de familia" mas é sempre assim tem que morrer as pessoas de familia de bem pra depois o poder publico tomar providencias quem sabe agora teremos alguma sinalização na nossa via
 
fernanda caldeira em 01/09/2013 18:43:26
ENTÃO MAS, SE TIVESSE UM POUCO MAIS DEVAGAR, ESTARIA VIVO. AFINAL, OBSTÁCULOS EM VIAS É ALGO COMUM EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA, PODERIA SER ALÉM DE UM BURACO, UM IDOSO, UMA CRIANÇA, UM TRABALHADOR ETC. ETC. ETC.
 
emerson de oliveira em 01/09/2013 18:02:08
Esse povo gosta de ser passado para trás! Onde já se viu confiar em político? Japão(só pode ser)! Político promete até a mãe para se eleger e depois da risos daqueles que enganou. Nas próximas eleições faça um protesto consciente e vote nulo! O "nulo" pode até não fazer melhorias, mas não rouba e nem engana o povo!
 
Alexandre de Souza em 01/09/2013 17:10:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions