ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Indignados com morte, moradores fecham rua e pedem sinalização

Jéssica Benitez | 01/09/2013 14:43
Depois de duas mortes no mesmo local, moradores protestam contra prefeitura (Foto: João Garrigó)
Depois de duas mortes no mesmo local, moradores protestam contra prefeitura (Foto: João Garrigó)
Mãe de uma das vítimas vai entrar na Justiça contra Executivo (Foto: João Garrigó)
Mãe de uma das vítimas vai entrar na Justiça contra Executivo (Foto: João Garrigó)

Pouco mais de 20 pessoas interditaram trecho da rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, para exigir da Prefeitura de Campo Grande providências em relação a sinalização da via. O movimento foi organizado por Hiolanda Martins Benitez mãe do jovem motoqueiro José Alexandre que morreu na última terça-feira depois de desviar de um bueiro sem tampa e colidir com outra motocicleta.

Ela conta que durante campanha eleitoral do ano passado o então candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), passou por aquela mesma rua fazendo inúmeras promessas de melhoria para região. “Todos nós votamos nele e depois que ele ganhou nunca mais voltou aqui”, reclamou. José Alexandre morreu no local do acidente por volta das 19h.

“Quando desci aqui foi uma tristeza. O corpo do meu filho no chão naquela escuridão toda. Nem iluminação pública a gente tem direito, mas a taxa vem todos os meses na conta lá de casa”, disse. A mãe do rapaz sabe que dinheiro algum trará a presença do filho, mas garante que procurou advogado e em breve entrará na Justiça contra o Executivo. Segundo familiares o bueiro foi tampado dois dias depois do acidente.

O estudante Rodrigo Benitez, irmão de José, não saiu do lado da mãe. Indignado com o que ocorreu, o rapaz utilizou somente uma frase conhecida para resumir o que está sentindo “E o Bernal? Ele era o prefeito do meu irmão e olha o que aconteceu”. Com vários cartazes, os manifestantes ameaçam ir amanhã de manhã protestar em frente à prefeitura.

O outro motociclista envolvido no acidente, João Paulo Santos Leite, ficou por dois dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Ele foi transferido para a ala amarela e passa bem. Os dois se conheciam e chegaram a estudar na mesma sala. (Matéria editada às 17:16 para correção de informações).

Nos siga no Google Notícias