ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Instituto abre 112 vagas para pessoas com deficiência na Capital

Processo seletivo acontece na próxima quarta-feira, das 8h às 16 horas

Liana Feitosa | 23/09/2022 15:23
Vagas de emprego são voltadas a pessoas com deficiência. (Foto: Arquivo)
Vagas de emprego são voltadas a pessoas com deficiência. (Foto: Arquivo)

Na semana que vem, PCDs (pessoas com deficiência) podem se inscrever para participar de processo de seleção para 112 vagas ofertadas por 10 empresas. As oportunidades são para agente de asseio e conservação, vigia, porteiro, jardineiro, técnico de segurança do trabalho e fiscal de terminal.

Oferecidas pelo Instituto Profac, a seleção será aberta na próxima quarta-feira (28), das 8h às 16 horas, na Rua Diana, nº 51, na Vila Carvalho, em Campo Grande.

A ação de empregabilidade integra o “Projeto Avant Inclusão na Terceirização”,  realizado pelo Seac-MS (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Mato Grosso do Sul). O Instituto Profac realizará acompanhamento do processo de seleção dos selecionados nos primeiros 90 dias após a integração do trabalhador, com base na metodologia “emprego apoiado”.

Nesse formato, é feita seleção em que é avaliada a compatibilidade entre o perfil do candidato, sua pretensão de cargo e a vaga ofertada; entrevista e, depois da admissão, é feito o acompanhamento junto das empresas. O foco, para além da inclusão, é a permanência na vaga.

Profissionais de RH (Recursos Humanos) das empresas participantes passarão por treinamento e sensibilização para garantir que a captação dos candidatos seja assertiva. O treinamento incluirá temas como cuidados nos processos seletivos para além das cotas, etapas do processo seletivo, como abordar o PcD e falar sobre a deficiência, além de dicas para o sucesso do processo e cuidados na integração.

“O evento pretende impactar positivamente esse olhar para a potencialidade da pessoa com deficiência, bem como para dar suporte nesse processo de inclusão no trabalho que virá transformar suas vidas em ganho de autonomia, empoderamento e ainda lhe promovam o desenvolvimento”, avalia Daniel Amado Felício, presidente do Seac-MS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3253-4845.

Nos siga no Google Notícias