ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Instituto realiza primeiro encontro de mulheres com câncer em Campo Grande

As mulheres serão homenageadas com ensaio fotográfico e participarão de palestras

Osvaldo Júnior | 01/04/2018 16:12

Mulheres com câncer poderão participar de uma noite de descontração e informação na próxima quarta-feira (dia 4). O evento, realizado pelo ISB (Instituto Sangue Bom), será às 19h na livraria Le Parole, em Campo Grande. Será oferecido um ensaio fotogrático como forma de homenagear as mulheres em tratamento oncológico e hematológico.

No encontro, intitulado “Mulheres de Março”, serão realizadas palestras com o oncologista Fabrício Colacino, o hematologista Luis Henrique Mascarenhas e o cardiologista e presidente da Cassems, Ricardo Ayache. Também participam do encontro a coordenadora da Central de Transplante de Mato Grosso do Sul, Claire Carmem Miozzo e a coordenadora do Núcleo de Medula Óssea do Hemosul, Luceia Fernandes.

O presidente do ISB e idealizador do encontro, professor Carlão, falará sobre a sua experiência como transplantado de medula óssea, da sua luta e do grande desafio de conscientizar as pessoas sobre importância da doação de sangue e medula óssea.

"Nesse mês, eu estou completando quase um ano e meio de transplante de medula óssea e, com o Instituto, estou tentando, de uma forma humilde, agradecer e compartilhar essa graça de continuar vivendo, celebrando a vida e lutando para que mais pessoas sejam salvas como eu fui”, conta.

O professor acrescenta que quer também sensibilizar as pessoas quanto à doação de sangue, medula e órgãos. “O meu objetivo é, além de compartilhar a minha história, estimular e fidelizar na sociedade o gesto solidário da doação de sangue, medula e órgãos, para que, assim como eu, outras pessoas possam ser salvas por uma pequena atitude, por um pequeno gesto de amor que pode salvar vidas", conta.

A livraria Le Parole fica na Rua Euclides da Cunha, 1126. na Capital. Para mais informações, os interessados devem ligar nos seguintes telefones: (67) 99617-5951 e (67) 99214-1977.

Nos siga no Google Notícias