ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Jornada Científica da Estácio de Sá começa quarta-feira em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 14/11/2016 23:55

Acontece na unidade da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande entre quarta-feira (16) e sexta-feira (18) a II Jornada Científica, evento voltado para acadêmicos e profissionais de diversas áreas do conhecimento. O objetivo é apresentar os projetos desenvolvidos na instituição em 2016, além de discutir o cenário da pesquisa na atualidade.

Os destaques da programação serão as palestras do reitor da Estádio, Ronaldo Mota, Ariel Ortiz Gomes, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Mota falará sobre "Tecnologias e Metodologias Inovadoras na Educação Contemporânea", enquanto Ariel abordará "A contribuição da pesquisa científica no mercado de trabalho".

A II Jornada Científica terá apresentação dos professores e acadêmicos da Estácio que desenvolvem pesquisas pelo Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica). Para Danieli Marcondes Biacio, diretora geral da Estácio Campo Grande, a proposta visa estimular a iniciação científica entre os alunos desde a graduação.

"A ideia é compartilhar com toda a comunidade acadêmica o que vem sendo desenvolvido na área de pesquisa na Estácio, tanto na graduação quanto na pós-graduação", comenta Danieli Marcondes Biacio.

Na sexta-feira (18), Ronaldo Mota participa do evento às 19h. O evento acontece das 8h às 11h e das 19h às 22h. A Faculdade Estácio de Campo Grande fica na rua Venâncio Borges do Nascimento, 377, Jardim TV Morena - região sul da Capital.

Nos siga no Google Notícias