ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jornalista que matou menino em briga de trânsito vai para semiaberto

Aline dos Santos | 18/10/2012 10:53
Agnaldo foi a júri popular em novembro do ano passado. (Foto: João Garrigó)
Agnaldo foi a júri popular em novembro do ano passado. (Foto: João Garrigó)

Condenado pela morte do menino Rogerinho numa briga de trânsito, o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves obteve progressão de pena e vai para o regime semiaberto. A decisão foi dada na última segunda-feira e, conforme a defesa, a transferência para o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira está prevista para hoje.

Em julho, ele teve a pena reduzida de 14 anos, cinco meses e nove dias para 12 anos e oito meses. De acordo com o advogado Valdir Custódio ainda será analisado pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) recurso que pode reduzir a pena ainda mais.  Caso seja retirada a condenação por porte de arma, a pena cai para dez anos e oito meses

O jornalista foi a júri popular em 29 de novembro de 2011, dois anos depois do crime. A briga de trânsito que resultou na morte de Rogério Pedra Neto ocorreu na manhã do dia 18 de novembro de 2009, em Campo Grande.

Durante a discussão com o tio do menino, Aldemir Pedra Neto, o jornalista efetuou quatro disparos, atingindo João Alfredo Pedra (avô de Rogerinho) e o menino, que foi baleado no pescoço, não resistiu ao ferimento. A família estava em uma caminhonete L-200 e o jornalista em um Fox.

Depois do crime, o jornalista chegou a ficar 80 dias preso. Em seguida, teve nova prisão decretada, sob a alegação de que forjou uma separação. Mesmo sem ter sido preso, Agnaldo obteve habeas corpus no TJ. Em setembro de 2010, o jornalista foi preso porque não foi encontrado no endereço informado à Justiça.

Nos siga no Google Notícias