A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/11/2011 20:18

Jornalista condenado por matar Rogerinho pode progredir para regime semiaberto em oito meses

Paulo Fernandes e Nadyenka Castro
Jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, de 62 anos, poderá ser beneficiado se tiver bom comportamento (Foto: João Garrigó)Jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, de 62 anos, poderá ser beneficiado se tiver bom comportamento (Foto: João Garrigó)

Condenado nesta terça-feira a 14 anos, 5 meses e 9 dias de prisão após matar um menino de 2 anos durante uma briga de trânsito, o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, de 62 anos, poderá em pouco mais de oito meses progredir para o regime semiaberto - onde é permitida a saída para trabalhar.

Pelo homicídio simples e três tentativas de homicídio simples, ele terá que cumprir apenas 1/6 da pena em regime fechado, pouco mais de dois anos, desde que tenha bom comportamento.

No entanto, Agnaldo já está preso há mais de um ano, restando apenas oito meses para serem cumpridos em regime fechado.

Há dois anos, Agnaldo se envolveu em uma briga de trânsito no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Ernesto Geisel, em Campo Grande.

Durante a discussão, ele efetuou quatro disparos, um deles acertou o pescoço de Rogério Pedra Neto, de 2 anos, que chegou a ser socorrido, mas morreu. Outro tiro acertou João Alfredo Pedra.



muito bem lembrado dona Neuza Soares cade o condutor do veiculo em que estava o menino Rogerio, se me lembro bem na epoca do fato foi publicado que ele ja teve outras brigas no transito, nao estou defendendo o jornalista, mas na minha opinião o condutor e tio da vitima tem que ser penalizado pela sua irresponsabilidade, pois a pena maior quem recebeu até agora foi so a mãe do menino Rogério.
 
Claudemilson Pereira em 04/12/2011 12:13:36
Ponto final em mais um triste episódio,onde a vida de um pequeno inocente foi tirada.Afinal!!! quem é mais culpado nessa história?Quem atirou?Ou quem procurou e é claro que não achou? Porque quem achou foi uma vida inocente que não tinha nada a ver com acontecido.Paz no trânsito.
 
claudia paula em 30/11/2011 12:49:32
E o tio do menina, que podia ter evitado a briga e tem antecedentes de briga no trânsito, nada?
 
Rogério Fernandes em 30/11/2011 12:43:30
E mais uma vez a justiça não foi feita por completo, porque assim como o jornalista, o tio da criança tbm é errado por expor a vida da familia em risco.... De uma forma ou outra tbm deveria pagar para ser um pouco mais prudente e menos metido a machão.. Resultado disso tudo, uma criança inocente perde a vida..... Que a justiça seja feita para todos....
 
Marcio da Silva em 30/11/2011 12:35:08
É PARA ISSO QUE OS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO QUEREM UM AUMENTO SALARIAL QUE VAI GERAR 2 BILHÕES DE GASTOS AOS COFRES PÚBLICOS POR ANO?? PREFIRO IR AO CIRCO, É BEM MAIS BARATO.
 
Joao Azambuja em 30/11/2011 12:27:29
Bom, não é novidade que seria assim, a Justiça Brasileira, com leis ultrapassadas, infelizmente estamos em um país atrasado juridicamente
Era mais facil e menos custo para o Estado soltar esse criminoso, inocentá-lo, já que vai estar solto em 08 meses
Está muito fácil cometer crimes nesse país, se vc em um pais desenvolvido ou era prissao perpetua ou pena de morte sem recurso ainda

 
Renato Alves de Araujo em 30/11/2011 12:14:25
E alguém chama isso de justiça?
É um completo absurdo, o meliante em questão deve estar rindo de orelha a orelha em sua cela, já fazendo planos para o futuro. Quem sabe já pensando em onde vai comprar uma arma nova.
Já pensou que em poucos meses sua vida e a da sua família estarão em risco com mais um marginal a solta?!
 
Jose Luis Pissin em 30/11/2011 12:12:26
Muitos há que ignoram costumes de um povo civilizado e desenvolvido. "Por favor, com licença, obrigado, desculpe-me", gestos de cortesia e perdão q se aprendem em casa. Em vez disso, fechadas, brigas, chingamentos. "Presentearemos" nossa prole com games violentos? Assistiremos passivamente e em 3D a progamas que reforçam condultas violentas, banalizam a vida e enaltecem a impunidade?
 
DELMONDES DANTAS em 30/11/2011 11:50:02
O Aguinaldo foi condenado. Justo! Tendo ou nao intenção, ao pegar a arma na mão, assumiu o risco de matar! Agora e o tio da criança? Este éo grande causador de tudo! Homem nenhum (ainda mais um senhor) aceita tomar tapa de outro homem, ser ameaçado e não reagir. Ele na hora da raiva, atirou! O tio dele é tão culpado qto o réu pois provocou tudo isso. O Aguinaldo e o tio teriam que pagar por isso!
 
Henrique Bernarr em 30/11/2011 11:41:10
Se o Tio do menino metido a valentão e briguento não tivesse feito o que fez não teria acontecido a tragedia, e pra ele o que deu? nada!! ele tinha que ter pego 14 anos tbém, a final foi ele que começou a confusão como ele ta acostumado a fazer.
 
Lidiane Vera cruz em 30/11/2011 11:33:07
O Aguinaldo foi condenado. Certo, pois foi ele que ao pegar a arma, assumiu o risco de matar alguém, tendo ou não intenção. Agora e o tio da criança, ta como vítima, como santo, e foi o que levou a acontecer tudo. Na hora da raiva, que homem aguenta levar tapa na cara. O proprio avô da criança falou para o irresponsável do tio parar. Mas agora, para todos ele é o "coitadinho" e totalmente livre!
 
Henrique Grecca em 30/11/2011 11:30:24
"A AOB é tão regida com seu exame, mas tão frouxa para promover a justiça" (Davi Borges). Davi, não sou advogado, mas o que você escreveu é um absurdo. Quem faz as leis são os políticos votados por mim e por você. Advogados apenas "usam a lei como ferramentas de trabalho". Portanto, melhore seu voto nas próximas eleições.
 
Fernando Silva em 30/11/2011 11:28:00
Como podemos ficar com uma lei dessa, o cara mata no transito, inventa um monte de desculpas... e pode ficar somente uns 2 aninhos preso de verdade... o garotinho não vai ficar morto so 2 anos, ele vai ficar morto para sempre (infelizmente)...então quem fez isso com ele tambem deveria ficar preso para sempre...sinto muito pelas leis brasileiras....
 
MAIKO BAEZ em 30/11/2011 11:20:45
que isso fique de exemplo para todos aqueles que saem "nervosinhos" dirigindo seus carros,a qualquer momento outro fato igual a este pode ocorrer,então pegue seu carro e dirija com tranquilidade,respeitando as sinalizações,respeitando os pedestres,e os outros condutores,evite você ser o próximo a matar ou morrer!!!
 
Giovani Moreira em 30/11/2011 11:19:23
Será que o Tio dorme tranquilo, sabendo que a ignorancia dele ajudou na morte do sobrinho?? se fosse meu irmao, nunca perdoaria!!!
 
Tiago Gavilan em 30/11/2011 11:16:39
Ele deve mesmo pagar pq foi um crime bárbaro.
Mas agora te pergunto:e o tio q estava sem habilitação,começou a briga e estava acostumada a fazer barbaridades no transito de sua cidade,porque ficou impune?
O dinheiro da familia falou mais alto.
 
Mariluce Silva em 30/11/2011 11:10:11
É claro q o Agnaldo tem culpa no delito, o ato por ele cometido não justifica; porém será q é só dele a culpa toda? o tio da menina é santo então? só porque é de família conhecida tem q andar procurando confusão? Tomara q esse fato o torne humilde, pois por falta de humildade dele perdeu-se a vida de um inocente.
 
Thiago Benarrós em 30/11/2011 11:05:49
Uma barbaridade esta sentença, maior que o próprio crime, em um País sério seria cadeira elétrica, camâra de gás, forca, guilhotina ou injeção letal, e pensar que daqui a alguns dias o criminoso estara a solta, pronto para outra barbaridade, o próximo pode ser voce que lê esta, ou um parente seu, ou ainda voce que praticamente absolveu este criminoso, ou até mesmo eu, quem sabe, só Deus.
 
Wilson Petroni em 30/11/2011 11:04:19
A morte da criança não tem preço, não tem perdão. A justiça foi feita e o matador foi castigado, se brandamente ou não, compete a quem julgou. Porém, devemos pensar que o tio dessa pequena criança também o matou, quando poderia ter evitado, instigou o outro a cometer tamanha barbaridade!
 
Iara Santana em 30/11/2011 11:03:59
Ele não atirou para matar Rogérinho. Atirou em um veículo que tinha alguém que lhe ameaçava. Homem não leva tapa no rosto, ninguém pode agredir ninguém. Está pagando e caro por sua reação desastrosa e triste. Mas o moleque que dirigia o outro veículo, que causou a encrenca deveria ser também processado ele é co-autor do infortúnio.
 
NEUSA SOARES em 30/11/2011 10:58:54
TIO TB É CULPADO TANTO QTO O ASSASSINO!!!!
 
Jorge Fontana em 30/11/2011 10:57:41
E realmente um mais um de muitos crimes que a justiça eh branda, mais nao podemos nos esquecer que nesse fato temos dois reus e soh foi o julgamento de apenas um...
O outro s a ser julgado deveria ser o tio do menino, que nao respeitou seu pai que mandou para com a briga nem os seus sobrinhos... A unica coisa que ele respeitou foi a sua ignorancia, toda a sua superioridade de machao....
 
Jorge Fontana em 30/11/2011 10:56:17
Querido Pai, na cruz foi revelado a faceta mais perversa do pecado. Teu querido filho, que por amor a nós assumiu nossas falhas e sentiu a separação que o pecado provoca entre o Criador e a criatura. O resultado é triste, é a solidão, a tristeza e a miséria que consome nosso coração. Mas aqui estamos, suplicando-Te que nos recebas de volta e que habites em nós. Aceita-nos Senhor, em nome de Jesus.
 
Emanuel Alves em 30/11/2011 10:46:29
Podem achar que eu sou do contra, mas o juiz apenas aplica a lei.No fundo, a culpa é do povo que elege TIRIRICA, ROMARIO, CLODOVIL e etc, que sao quem poderia mudar as leis.Se o assassino confesso vai sair, a culpa é do povo que vende seu voto por qualquer pacote de biscoito e copo do suco, o resto é consequencia.
 
FABIO CAMILO em 30/11/2011 10:29:58
Tudo o que esse jornalista passou, tenho certeza de que já foi um grande castigo, é um homem de bem que num momento de raiva, acometido pela vaidade absurda do ser humano deixou a sensação de poder por ter uma arma de fogo nas mãos prevalecer.
 
Mauricio Almeida em 30/11/2011 10:27:47
Tio do menino dever ter muito peso na consciência já. Aconteceu o esperado, todos sabiam que esse julgamento não ia dar em muita coisa. Como eu disse antes, Deus conversará com eles na hora certa.
 
Moacyr Neto em 30/11/2011 10:23:10
tai a morte tragica nao se justifica,principalmente qdo se envolve inocente,e pelo descontrole total de uma sociedade q vive todo mundo querendo ser o dono do mundo mas q se crie uma lei mais rigida, para todos os envolvido, eo tio ,eo avo sera q ninguem viu isso,quem sera q provocou essa tragedia? porque nesse transito ta cheio de machões.
 
walter machado em 30/11/2011 09:57:49
Ninguém briga sozinho. "Quando um não quer dois não brigam". Deveriam prender os dois, ainda mais com criança no carro. Por que brigar no trânsito? Somos todos educados e responsáveis. Cada um faça a sua parte. Assim o trânsito fica na paz. No outro carro, moto ou bicicleta tem um arrimo de família, cuide, respeite, seja educado, espere a sua vez. Quer estravazar? Vá pra academia.
 
Neuci augusta Fonseca em 30/11/2011 09:34:04
Realmente sera pouco tempo de prisao pela barbaridade crime. Mas tambem esse tio da criança nao é santo, pois estava com carro com familia e crianca, e fica arrumando confusão, deveria ignorar e ir embora pensar na familia, mas acha q posição social status é tudo compra tudo, mas nao compra vida não, ele deveria respeitar tbemm Sr Agnaldo ate por ser pessoa de idade.
 
Rosilene Leonel em 30/11/2011 09:18:00
Parabéns, mais uma vez a "justiça" foi feita...
Para mais um marginal, Brasil um país de todos endinheirados!!!!!!
 
Oswaldo Benites em 30/11/2011 09:16:09
Todos tem de pagar pelos seus erros. Acho que o tio também deve ser penalizado por não cuidar devidamente da criança, ou seja, com crianças a bordo, motoristas tem de ser mais cautelosos ainda.
 
Lia pereira em 30/11/2011 08:57:12
Parabéns a Justiça de MS, mas ainda fica a pergunta sobre o tio do Rogerinho se ele também consegue dormir em paz todas as noites.
 
João Meireles em 30/11/2011 08:51:33
Infelizmente essa é a realidade do Brasil, o sujeito tira a vida de uma criança e cumpre apenas 1/6 da pena, pouco mais de dois anos... Senhores, e se o Rogerinho fosse o seu filho, fosse aquele bebezinho q vc deu a vida, amamentou, passou noites em claro pq estava doente, ou apenas passou horas olhando ele dormir...Pois é, O Rogerinho poderia ter sido o meu filho, O SEU FILHO...


 
Izabel Rosa em 30/11/2011 08:51:24
Gostaria de saber , quando vão julgar o muleque irresponsável ...........tio do Rogérinho!!!
 
Antonio Martins em 30/11/2011 08:49:57
Bem... Vejamos....
Condenado a 14 anos, em 8 meses solto.
Justiça brasileira...
A família foi condenada a pena perpétua da ausência da criança. Tiveram apenas dois anos de liberdade em conviver com ela, ou seja, o mesmo tempo que este cidadão terá de prisão.
 
Franz Kafka em 30/11/2011 08:42:25
Assim que ele cumprir a pena de 8 meses fechado o bacana do tio do Rogerinho tem que ir tambem preso fechado pq ele sim é culpado.
 
tiago santos em 30/11/2011 08:42:08
E Viva a Justiça Brasileira!!!!
 
Fabio antunes em 30/11/2011 08:35:37
Prezado cidadão olhe para o seu filho e pense que se ele for assassinado, no Brasil, a vida dele não vale um ano de cadeia. E ainda querem nos fazer encararar o sistema judiciário como algo sério, nosso legislativo pior ainda !!! INFELIZMENTE NO BRASIL O CRIME COMPENSA !!!!
 
Angelo Fantin em 30/11/2011 08:03:31
NOSSO PAÍS, BRASIL IMPUNE, DE TERCEIRO MUNDO MESMO, E DE FATO O JULGAMENTO MAS ESPERADO DO ANO, CONCERTEZA JÁ ESPERAVAMOS QUE SERIA UMA VERGONHA COMO SEMPRE MESMO NE, HOMICÍDIO SIMPLES E TRÊS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO SIMPLES TÃO DE BRINCADEIRA NE, FORAM 4 DISPAROS NE, SERÁ QUE ELE TERIA MESMO A INTENÇÃO DE MATAR!!! JUSTIÇA VAMOS ACORDAR... A VIDA DOS INOCENTES ENTÃO EM JOGO...
 
CLAUDIO_SILVA... em 30/11/2011 06:54:35
A maioria concordam com a condenação do Sr. Aguinaldo que apesar de toda a idade não teve calma e bom senso. Mas o co-autor, pq não apareceu ou o Ilustre. representante do Ministério Público Estadual, o inocentou diretamente. Ainda há tempo para a denuncia crime contra menor não prescreve. Ou será que estou enganada?
 
NEUSA SOARES em 30/11/2011 05:43:35
Acho que o tio da criança deveria pagar tb, pq ninguem começa uma briga sozinho..mas ele não foi homem suficiente em assumir seu ato, deve dormir com dor na consiencia de que colaborou na morte de seu sobrinho
 
Rodrigo caceres em 30/11/2011 04:40:04
Como já foi falado anteriormente, o Tio da crinça pouco foi citado nos meio de comunicação. Garoto de 20 nos Bad Boy de Jardim, metido a briguento na noite Campo Grandensse. Co-autor dos disparos, se não tivesse dado uma de brabão seu sobrinho estaria vivo.
 
RICARDO ALEXANDRE em 30/11/2011 02:31:04
ISSO É UMA PALHAÇADA. A DEFESA VDELE FALOU Q ELE TOMOU UM TAPA NA CARA, MAS PRIMEIRO ELE JA ESTA ERRADO DE ESTA ARMADO SEM TER PORTE. E OUTRA ESSA JUSTIÇA É MUITO FRACA ESSE MONSTRO VAI FICA MAIS EM LIBERDADE DO QUE PRESO.
 
paulo giovani em 30/11/2011 01:49:43
Um crime bárbaro. Um inocente assassinado. Uma pena branda a quem cometeu o crime. Em dois anos já estará solto. Um pessoal a dizer balela, que o tio do garotinho tem culpa e tal,querendo justificar a atrocidade. Resumo- impunidade gera mais violencia.. e pior- Rogerinho nao mais voltara a vida. o criminoso e o crime continua.
 
Valdecir Antonio Zaniboni em 30/11/2011 01:47:00
sem querer defender o tio do menino,mas será que a perda do sobrinho,já não seria uma grande punição se é que o mesmo teve alguma culpa,como muitos aqui disseram ?
 
antonio costa em 30/11/2011 01:38:21
A "justiça" brasileira protege quem matar. Esse homem não vai aprender a lição e a sociedade esta aprendendo a lição de que matar pode, que só da uns aninhos de prisão, dai eu me comporto bem e ja estou solto. A AOB é tão regida com seu exame, mas tão frouxa para promover a justiça. O que a AOB que? Finalizo dizendo: A UNICA PENA JUSTA PARA QUEM MATA, É A MORTE, PENA DE MORTE.
 
Davi Borges em 29/11/2011 11:44:23
essa é a justiça no brasil.aff cada vez mais tenho vergonha desse pais em que vivemos,onde as leis são feitas apenas para os pobres.esse cara tinha que pegar 20 anos em regime fechado.se fosse o filho de um juiz ou desembargador,certeza que a lei seria mais severa.
 
rafael carlos em 29/11/2011 11:34:45
ESSA NOSSA JUSTIÇA(LEI)ESTÁ ULTRAPASSADO, ESSE HOMEM DEVERIA PEGAR 30 ANOS DE CADEIA FECHADA..ESSE É NOSSO BRASILLLLLLL
 
filadelfio sebastiao em 29/11/2011 11:31:03
Resultado de mais uma carnificina no trânsito: 14 anos de prisão para um descontrolado mentalmentalmente que em breve estara nas ruas;00 anos para outro descontrolado que na minha opinião tambem é um dos principais culpados dessa história,falar nisso ñ ouvimos mais falar do nome desse outro descontrolado que ficou souto pelas ruas prestes a arrumar outra discussão no trânsito.É DEUS o tenha Rogéri
 
reinaldo brauna em 29/11/2011 08:36:36
Essa morte "ficou barata, muito barata. Ficou "quase de graça". Esse monstro deveria ter pego pena máxima. Mas, infelizmente vivemos no país da quase total impunidade.
 
Fernando Silva em 29/11/2011 08:26:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions