ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Jovem de 19 anos é condenado a 16 de prisão por ter matado um de gangue rival

Crime ocorreu em março de 2013. Rapaz foi considerado culpado pela morte de homem baleado nas costas

Bruno Chaves | 02/04/2014 17:59

Por ter matado Adevaldo Gonçalves de Almeida, 22 anos, com um tiro nas costas no dia 10 de março de 2013, o jovem Noston Costa dos Santos, 19, foi condenado a 16 anos de prisão. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (2) pelo juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos.

Noston foi considerado culpado pela morte do rival. O crime aconteceu na Rua Anselmo Selingarde, próximo ao campo de futebol, no bairro Lageado. O réu, juntamente a uma terceira pessoa, matou a tiros Adevaldo. O crime teria ocorrido em razão de uma rivalidade entre gangues de bairros vizinhos.

Conforme o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, decidiu pela condenação do acusado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Dessa forma, Aluízio Pereira dos Santos fixou a pena-base do réu em 16 anos e 6 meses de reclusão. Porém, reduziu em seis meses a pena pela atenuante da menoridade relativa, sendo fixado em definitivo a pena de 16 anos de reclusão em regime fechado.

Crime – Adevaldo Goncalves de Almeida estava jogando truco com amigos, quando se retirou e disse que iria dar uma volta. Segundo testemunhas, duas motocicletas Honda Titan se aproximaram da vítima, com três pessoas, reconhecidas como Ailton, Noston Costa e Nestor.

Nestor teria chamado pela vitima, momento qual sacou de uma arma de fogo, ordenou que ele corresse e efetuou vários disparos, sendo que um deles atingiu a vitima pelas costas.

A vítima chegou a ser levada a unidade de saúde do bairro Coophavila, mas não resistiu e veio a óbito. Familiares de Adevaldo dizem que ele não era usuário de drogas e não era próximo das gangues da região.

As investigações foram comandadas pela 5ª Delegacia de Polícia da Capital.

Nos siga no Google Notícias