A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/04/2014 17:59

Jovem de 19 anos é condenado a 16 de prisão por ter matado um de gangue rival

Crime ocorreu em março de 2013. Rapaz foi considerado culpado pela morte de homem baleado nas costas

Bruno Chaves

Por ter matado Adevaldo Gonçalves de Almeida, 22 anos, com um tiro nas costas no dia 10 de março de 2013, o jovem Noston Costa dos Santos, 19, foi condenado a 16 anos de prisão. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (2) pelo juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos.

Noston foi considerado culpado pela morte do rival. O crime aconteceu na Rua Anselmo Selingarde, próximo ao campo de futebol, no bairro Lageado. O réu, juntamente a uma terceira pessoa, matou a tiros Adevaldo. O crime teria ocorrido em razão de uma rivalidade entre gangues de bairros vizinhos.

Conforme o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, decidiu pela condenação do acusado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Dessa forma, Aluízio Pereira dos Santos fixou a pena-base do réu em 16 anos e 6 meses de reclusão. Porém, reduziu em seis meses a pena pela atenuante da menoridade relativa, sendo fixado em definitivo a pena de 16 anos de reclusão em regime fechado.

Crime – Adevaldo Goncalves de Almeida estava jogando truco com amigos, quando se retirou e disse que iria dar uma volta. Segundo testemunhas, duas motocicletas Honda Titan se aproximaram da vítima, com três pessoas, reconhecidas como Ailton, Noston Costa e Nestor.

Nestor teria chamado pela vitima, momento qual sacou de uma arma de fogo, ordenou que ele corresse e efetuou vários disparos, sendo que um deles atingiu a vitima pelas costas.

A vítima chegou a ser levada a unidade de saúde do bairro Coophavila, mas não resistiu e veio a óbito. Familiares de Adevaldo dizem que ele não era usuário de drogas e não era próximo das gangues da região.

As investigações foram comandadas pela 5ª Delegacia de Polícia da Capital.

Jovem morre após ser baleado no Lageado
Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado na tarde deste domingo, na rua Anselmo Selingardi, próximo a um campo de futebol, no bairro Parque do Lag...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions