ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Jovem é condenado por homicídio e absolvido de ocultação de cadáver por júri

Paula Vitorino | 19/06/2012 14:05

O jovem Rafael dos Santos Ferreira, de 19 anos, foi condenado a 6 anos de detenção por matar com sete facadas Gelson Martins, no dia 14 de agosto de 2011. Ele foi submetido a júri popular nesta manhã.

Os jurados acataram a acusação de homicídio simples, mas absolveram Rafael do crime de tentativa de ocultação de cadáver.

O juiz Alexandre Tsuyoshi Ito decidiu aplicar a pena mínima, sem necessidade de considerar as atenuantes - ser réu primário, ter confessado o crime e possuir menos de 21 anos na data do homicídio. O regime inicial de cumprimento da pena será o semiaberto.

Rafael matou Gelson após uma discussão por conta de bebida alcoólica, no bairro Cidade Jardim. Os dois se conheceram no mesmo dia enquanto bebiam em um posto e depois foram para a casa de Gelson.

O jovem deu sete facadas na vítima e depois ateou fogo em uma cama que estava próxima., caracterizando a tentativa de destruição de cadáver O corpo de Gelson chegou a ser atingido por uma faísca do incêndio.

O autor trabalhava em um parque de diversões e foi preso logo em seguida, depois de confessar o crime. Ele tinha passagens na Polícia por roubo e furto quando era menor de idade.

Nos siga no Google Notícias