A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/01/2014 10:10

Jovem é preso por usar rede social para fazer apologia ao uso de drogas

Francisco Júnior e Graziela Rezende
Renan tirou foto com pé de maconha e postou no Facebook. Renan tirou foto com pé de maconha e postou no Facebook.
Renan foi apresentado nesta manhã na delegacia.Renan foi apresentado nesta manhã na delegacia.

A Polícia apresentou, nesta manhã, um rapaz de 25 anos que utilizava as redes sociais para fazer apologia ao crime e uso e tráfico de drogas. Renan da Rocha Greff foi preso na sexta-feira (10) na casa da mãe dele, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

De acordo com o delegado adjunto da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) João Paulo Sartori, Renan passou a ser investigado pela delegacia após ser detido inúmeras vezes pela Polícia Militar, em posse de entorpecentes.

Conforme o delegado, na página que o rapaz mantinha no Facebook havia fotos de pés de maconha, além de imagens que faziam apologia ao crime. Em uma das fotos postadas de maconha ele inclusive diz que a droga é “seu bebê”.

Também na rede social, Renan escreveu que “vai capotar uma viatura da Polícia” e que não confia na instituição (Polícia). “Não confio na Polícia, raça do cara...”.

Na casa do rapaz, os policiais encontraram porções de drogas. No local, não foi encontrado nenhum pé de maconha, mas conforme o delegado, a investigação vai continuar com objetivo de encontrar a droga.

Renan permanece preso na Denar. Ele possui antecedentes por furto, ameaça, vias de fato e roubo. O autor será indiciado por apologia ao crime e ao uso de drogas, cuja pena de detenção varia de três a seis meses.



ja to solto pra quem não queria"!!!!!! obrigado pela força amanha to numa clinica de reabilitação ALGUEM AI QUER PAGAR MINHAS CONTAS ????????????????????????????????????????????? AMANHÃ TO NA CLINICA ABRAÇOS
 
Renan da Rocha Greff em 28/01/2014 23:40:34
Anota ai, esse MARGINAL (Que vive as margens da lei) ainda voltara aos noticiários e com notícias piore, depois dizem que a polícia que foi a culpada.
 
Geraldo Garcia Antero da Silva em 14/01/2014 17:38:37
Engraçado é ver os defensores da maconha se intitularem os não ignorantes. Mais engraçado ainda é defender uma ou mais pessoas não capazes de pagar suas contas e ainda querer ter o direito de comprar fumar droga com dinheiro da mamãe. E pior, não assumem sequer consequência dos atos por ventura praticados sob efeito dessa droga ou de qualquer outra, assim como fazer tbém os bêbados. Querem direitos mas não querem ser responsabilizados. Aí o alienado e ignorante é quem?
 
Adriano Magalhães em 14/01/2014 15:06:27
País das controvérsias ,alguem pode me dizer o que ta acontecendo ? já ntanta coisa , considerada pior, tantos crimes e impunidades. quero ver onde vao prender todo publico do show de MARCELO D 2... Pq quem nao puxou um fino naquele dia saiu chapado, era tanta fumaça. que ardia os olhos ... o CANTOR ENTAO DEVERIA TER SIDO PRESO, NO ENTENTANTO FOI BEM PAGO PARA FAZER O SHOW. Aajuda ae ohhhhhh!!!!
 
roni rodrigues em 14/01/2014 14:48:56
Pessoas são ruins ou boas, independente de usar drogas ou não ,se não fosse assim como explicar que um velho de sei la quantos anos que não usa drogas estupra uma criança, como explicar que um cara que mora no sitio e nunca viu droga mata mulher e filhos, como explicar que um cara de meia idade que tem ojeriza por droga e bebado atropela e mata uma senhora. São essas hipocrisias que eu não concordo, e
E vou alem ,se por uma sabia decisão de algum filho de Deus ( Deputado,Senador, Presidente) pela legalização da maconha , com certeza essas drogas quimicas ,(crack, pasta base, cocaina) iriam ter seu consumo diminuido drasticamente. E a policia sabe bem diferenciar um drogado quimico , por quem usa maconha.
 
Juarez Delmondes em 14/01/2014 13:37:53
E ai galera defensora do SANTO MACONHEIRO, vocês viram a ficha criminal desse imbecil? Bandido não gosta de polícia, nem seus amigos. Porque será??? desconheço, alguém que tenha tido um problema minímo que seja, com a polícia gostar da polícia.
Sugiro aos críticos da nossa polícia, quando necessitarem de ajuda, peça vá a uma boca e solicite ajuda.
Vocês usuários, seja qual PORCARIA (maconha, pasta base, crack,cocaína...) for, não ESQUEÇAM : VOCÊS SÃO QUEM PATROCINAM OS PIORES CRIMES (HOMICÌDIO, LATROCÍNIO, SEQUESTRO...). Lembram do caso Breno e Leonardo? jovens barbaramente ASSASSINADOS, judiados...pois é, foi a maconha e todas as demais drogas que VOCÊS usam que mataram esses meninos e tantos outros.
Antes de defender essas drogas, usem a massa encefálica para REFLETIR.
 
Juan Charlymoon em 14/01/2014 12:41:58
As pessoas são muito mal informada pelo uso do Cânhamo ( maconha ). As pessoas acham que o usuário de maconha vai vender a mãe e fumar a casa. Pessoas mal informada e ignorante que não pesquisam na internet o verdadeiro efeito e seus benefícios. Da tabela das Drogas o Álcool e o Cigarro são muito mais prejudicial a saúde do que a maconha, ou seja a maconha é mas leve que a cachaça. As pessoas bebem a noite inteira e saí dirigindo que nem loco, atropela e mata, causa danos a cidades e vc vai me falar que a maconha é prejudicial! conheço pessoas que tem mestrado e phd que fazem uso uma vez por semana e são ótimos pais. Em 1950 o eua declaro guerra a maconha e os países adotaram o modelo, hoje o eua tem 16 estados legalizados. Legalize!
 
jaime cafure em 14/01/2014 12:11:40
Legalize já, legalize já uma erva natural não pode te prejudicar! A luta do usuário pela legalização e descriminalização da maconha!
 
jaime cafure em 14/01/2014 09:10:34
Daqui uns dias ele tá roubando a própria mãe para fumar ou mesmo nos matando para sustentar seu vício! Temos que incentivar jovens que estudam e pesquisam coisas que contribuem com o futuro da humanidade. Vacilão.
 
José Ferreira Lopes em 13/01/2014 22:03:51
Quer fumar,fuma,se expressar,expresse,mas nao roubar,ameaçar.... ai o cara ferra com tudo
 
Fernando Silva em 13/01/2014 21:34:11
engraçado... Bebidas é a causa da maior parte de acidentes fatais no brasil e isso é licito.
Responda pra mim quando vxe viu passar em um telejornal ou algo do tipo que lhe traga informação que um usuario de "MACONHA" matou alguem atropelado? causou acidente?
o sociedade é muito hipócrita, mas tenho certeza que um dia essa palhaçada vai acabar. brasil vergonha mundial ond futebol é mais importante do que as pessoas, isso me da nojo.
xP
 
osni junior em 13/01/2014 18:52:41
Camila falou certo , boa parte da população não confia na policia , francisco ojeda então quem nao confia nessa super instituição séria é bandido ou amigo de bandido ou faz algo de errado???? interessante seu pensamento...pena que voce é alienado ou ignorante, o cara postou uma foto com uma planta em uma rede social que nem do Brasil é ... (em outros paises a planta já esta sendo legalizada ,onde não tem problema o cara postar uma foto desse tipo) , se fosse crack ou cocaina até vai ,mas o cara tirou foto com uma planta .... aaa mais droga é droga, financia o trafico........ ¬¬ sai de perto de mim bando de hipocritas vão procurar saber a realidade.
 
Rafael Paz em 13/01/2014 16:13:26
Fala sériow!!!! No meu bairro todos os dias vejo menores com no máximo 16 anos sentados à beira da rua fumando maconha e sabe-se lá o que mais. Sem parar pra mencionar todos os outros problemas bairro que já foi por várias vezes considerado o pior da cidade. A policia não precisa investigar caso queira resolver o(s) problema(s) daqui. Quanto ao trecho "não confio na policia raça do cara.." será que ninguém sabe que é trecho de uma música??? Quanta ignorância !!! Não apoio o otário que fica passando a falsa imagem de que droga seja uma coisa bacana, mas também não apoia a palhaçada... E só pra ressaltar eu escolho em quem devo ou não confiar.
 
Higor Rocha em 13/01/2014 15:48:53
Vejo com preocupação que uma ação policial passou a primeiro plano com relação ao crime praticado; 1º Qual instituição não possui sua banda podre; 2º Liberdade de Expressão é uma coisa que não deve interfeirir na formação de caráter, logo o racista pode tranquilamente postar fotos de negros sendo torturados, segundo a opinião de alguns; 3º Esqueceram que o cidadão em questão possui inúmeras passagens inclusive por roubo fatos esses com certeza praticado sob o efeito da droga;4º Além da apologia ele, por motivos óbvios, fala em capotar uma viatura sem saber se os policiais que ali se encontram estavam em missão de salvar alguém; 5º O fato de existir uma corregedoria mostra a seriedade da instituição, assim como outras profissões possuem seus conselhos de ética.
 
Maurício Lopes em 13/01/2014 15:47:43
A culpa é de quem, eles roubam no planalto e não pensam em ninguém
Manipulam as leis e vem com papo furado
Tudo que incomoda a eles, eles dizem está errado então quem é o marginal?
Crianças morrem por sua culpa e eu que vivo ilegal
Tenho que me esconder por uma coisa natural enquanto eles metem a mão na maior cara de pau
Não vou ficar calado porque está tudo errado
Políticos cruzam os braços e o país está uma m...
Trabalho pra c... e fumo minha erva e aí eu pergunto,
A culpa é de quem?
A culpa é de que

 
CARLOS DURAN em 13/01/2014 15:42:25
O país tá uma m.. e a culpa é de quem?
A culpa é de quem, eles roubam no planalto e não pensam em ninguém
Manipulam as leis e vem com papo furado
Tudo que incomoda a eles, eles dizem está errado então quem é o marginal?
Crianças morrem por sua culpa e eu que vivo ilegal
Tenho que me esconder por uma coisa natural enquanto eles metem a mão na maior cara de pau
Não vou ficar calado porque está tudo errado
Políticos cruzam os braços e o país está uma m..
Trabalho pra c... e fumo minha erva e aí eu pergunto,
A culpa é de quem?
A culpa é de quem?
Portugueses escravizaram e mataram nosso irmão
Militares torturam e não foram pra prisão
Eu fumo minha erva e me chamam de ladrão
Os negros já fumavam erva antes da África deixar
Mas os senhores proibiram por não quere nos libertar
 
Carlos Duram em 13/01/2014 15:41:54
Fazer apologia do uso de drogas é óbvio que tem que ser crime mesmo. Deviam acabar com a hipocrisia e terem vergonha na cara, proibindo também a propaganda de qualquer tipo de bebida alcóolica. Essa sim, a pior de todas as drogas; E que infelizmente vem sendo aclamada e endeusada até pela música de mau gosto brasileira, onde ser bêbado, drogado e vagabunda(o) é cantado em verso e prosa...
 
Marcos Santana em 13/01/2014 15:38:50
"Ele possui antecedentes por furto, ameaça, vias de fato e roubo". Mas para a "turminha" dos defensores do "rapaz de 25 anos que não pode nem se expressar" isso não conta né. Queria ver se fossem eles (defensores) as vítimas de algum crime cometido por ele, ai sim gostaria de se iriam continuar achando que é só palhaçada e que... onde está o direito de se expressar?
 
CESAR CASTRO em 13/01/2014 15:30:05
aos que fazem apologias as drogas, nao conhece o sofrimento que as familias passam, onde tem um dependente quimico, e no mundo do crime, ums setenta por cento estao envolvidos com as drogas, eles ainda falam que o pais esta atrasado, vai usar drogas nos paises musulmanos, ai sim voce vai percber que as nossas leis sao fracas e nao puni os usuarios, e estao ai falando o que quiser, pois deveriao ter um pouco mais de respeito pelo pais onde vive,, e pelo povo que trabalham de sol a sol para produsir todos os bens que necessitamos para viver,
 
edilto araujo em 13/01/2014 15:28:24
concordo com a apreensão inclusive como diz a reportagem, "De acordo com o delegado adjunto da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) João Paulo Sartori, Renan passou a ser investigado pela delegacia após ser detido inúmeras vezes pela Polícia Militar, em posse de entorpecentes." ele tem diversas passagem por posse de droga e quem tem posse de droga em algum momento vai começar a vender para os nosso filhos, para poder sustentar seu vicio.

Parabéns a nossa policia.

Walmir
 
walmir santos em 13/01/2014 15:04:14
Sem querer retratar a verdade, mas já retratando: podem ter certeza que, dos que aqui ficam defendendo, muitos puxam uma HEMP. E digo mais: muitos plantam também! Lei é lei: se no Brasil isso não pode, não pode. Os maconheiros de plantão, que se mudem para o Uruguai, que lá pode, e que agora a turma vai ficar doidona o ano inteiro... (muita filosofia manow, sóooooo, to ligado bródi, sóooooo, eu sou comunista e socialista,mas às expensas dos outros, sóoooo, o Bill Gates, visionário, fumava, sóoooo, manowwww).
 
Fernando Giardino em 13/01/2014 14:55:15
Esse debochado chamado Renan vai conhecer a semântica a partir de agora Sr. Marcelo do Nascimento.
 
João Pedro em 13/01/2014 14:52:00
"não confio na polícia, raça do c.." é um trecho de um rap. Ele só não citou a fonte ué :P
 
Cyro Chan em 13/01/2014 14:08:57
A lei anti drogas é ridícula Camila, o país é medíocre, mas mais ridículo é ver bêbados ou drogados que tem "direitos", matar ou barbarizar no trânsito e nas ruas alegando depois não ser capaz de discernir a realidade, e não receber punição exemplar;é ridículo ver meu imposto sendo usado pra tratar ou assistir medíocres paladinos da liberdade, bêbados e ou drogados que quando viciados não conseguem pagar seus tratamentos, claro. Não confia na polícia? Parabéns, ligue pro disque droga. Cada um tem direito de fazer o que quiser da sua vida? Tem, desde que a mediocridade não afete a vida dos outros, e nem precise dos outros quando estiver em problemas.
 
Adriano Magalhães em 13/01/2014 13:42:10
Pq esses caras não tem emprego pra sustentar suas convicções seus vícios suas coisas, assumir e pagar por seus atos. Preso na casa de mamãe? Maximiliano, o cara não tem nem iniciativa pra levar sua própria vida, vai ter expressão do que? Não confiam na polícia, mas não tem capacidade de ter vida própria e fica encostado nos outros. Quer ter liberdade, mas é livre com o sustento alheio.
 
Adriano Magalhães em 13/01/2014 13:25:30
Só existe o tráfico e tudo de horrível que vem junto com ele pq existe "sub-gente" que consome droga.
 
Marcio Lacerda em 13/01/2014 13:18:30
Enquanto existirem pessoas medíocres fazendo apologia a droga "droga é droga" e falando mal de quem poem bestas e idiotas na cadeia o pais não vai pra frente mesmo. É isso ai mete tudo que é drogado na cadeia, PARABENS PRA POLICIA.
 
Rita Saravy em 13/01/2014 13:18:09
Cara pra que isso todo devemos ter a nossa liberdade de se expressar pelo o que bem entende pelo o que gosta,devemos mais cada um cuidar de nossas vidas e deixamos de ser hipócritas e se o cara faz o deixa de fazer apologia as drogas e dai?E o que ele quer e ele só esta tentando legalizar o que já é usado a tempos e eu mesmo já fiz e faço apologia eu tenho plena consciência disso sou a favor da liberar a maconha pois ate hoje não ouvi falar de ninguém que morreu por fumar maconha e o que causa morte esta liberado no casa do álcool e do cigarro a verdade e que acho mesmo esse Brasil um lixo e vai continuar assim ate essa discussão de drogas ou não acabarem.Então vamos parar de ser medíocre e hipócrita e começar a ser mente a berta com as coisas que já e do mundo e cuidar cada um de sua vida
 
Flávio Fernandes em 13/01/2014 12:44:57
A instituição polícia pode ser séria mas é composta por pessoas que nem sempre são sérias e honestas, por isso as pessoas deixaram de confiar na polícia. Afinal se a polícia fosse totalmente confiável não existiria corregedoria.
 
Marcelo do Nascimento em 13/01/2014 12:44:14
Camila, concordo contigo em parte. No que se refere, aos mamados da Afonso da Pena e e som de péssima qualidade em alto volume concordo, mas defender um MARMANJO de 25 anos, usuário dessa porcaria é demais menina.
DROGA é droga, seja ela lícita ou ilícita.
Quanto a polícia, trabalha muito dentro da dificuldade que enfrentam. É falta de material, boas condições de trabalho etc...o problema maior nesse nosso País são as tais Leis cheias de brechas e algumas muito fracas, onde o pilantra escapa pela sua ineficiência.
Na realidade, a polícia prende e o juíz solta e para complicar ainda mais, vivemos em um País onde o dinheiro MANDA.
Camilinha, por favor reveja seus conceito quanto ao trabalha da nossa polícia. Acho que fazem muito, pela pouca estrutura que possuem.
 
Juan Charlymoon em 13/01/2014 12:37:14
O Ojeda está certo, cara foi preso por palhaçada, mas acho que palhaçada não é crime, então foi preso ilegalmente, e quando aos policiais precisam estudar semântica porque o que o cara fez não é apologia, (se palhaçada for crime,prendam também os policiais).
 
Marcelo do Nascimento em 13/01/2014 12:32:30
Camilla, ele é bandido. O teu semancômetro está desligado? É óbvio que ele não confia na polícia. Até eu, se fosse bandido, não confiaria.
 
Ivan Ilitch em 13/01/2014 12:29:34
Denner eu não to defendendo viciado ou traficante, to defendendo um direito do cidadão brasileiro cada um fala o que quer e ouve quem quiser, se voce lê diariamente os jornais eletronicos de Campo Grande eu meto o pau nos politicos, acho que nossa cidade está indo para um buraco sem volta, não é culpa só do Bernal não, é do André, do Nelsinho e da Camara que está lá hoje e esteve no ultimo mandado, pra mim nenhum vale nada, não canso de dizer que meu voto foi nulo nas eleições passadas pois eu não sabia quem era pior, o Bernal ou o Giroto, pra vereador tambem anulei, mas acho que todo mundo tem o direito de se expressar, começa com as drogas mas daqui a pouco é perigoso voce falar mal de politico ou da policia e ser preso, só não quero que chegue a este ponto.
 
maximiliano nahas em 13/01/2014 12:19:27
Infelizmente isso não aconteceu com o Adriano "imperador" que fez pior. Além de fazer apologia as drogas, ao tráfico de entorpecentes, armas, enfim..., fez ao crime mais que organizado.
 
Ricardo Alves em 13/01/2014 12:10:03
Ai que burro, dá zero pra ele!!!
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 13/01/2014 12:09:32
Esse comentário da Camila é no mínimo irresponsável.
 
João Cunha em 13/01/2014 12:08:16
A falta do que fazer , só da nisso
 
londres cavalheiro em 13/01/2014 12:07:51
Eu gostaria de dizer que infelizmente nós desse "povo da polícia" não confiamos na na sociedade. A cada dia que passa o policial vem sendo desvalorizado. Não estou falando de salário. Estou falando de políticas de segurança pública.
 
Luiz Araújo em 13/01/2014 12:04:45
Camila, para quem deseja o fim de uma sociedade responsável seu comentário foi perfeito.
 
João Pedro em 13/01/2014 12:01:15
Pessoas desinformadas. Não confiam na policia. Mas confiam em Leis que protegem a marginalidade. Confiam em políticos corruptos que estão fazendo leis brandas, e em Direitos Humanos. Se a polícia olhar feito pro bandido responde inquérito, sindicância e terá que se explicar o porquê judiou dos coitadinhos dos bandidos. A policia faz o papel dela. Mas e a justiça? A policia prende a justiça solta. Essa é a realidade no Brasil.
 
jose maria santos em 13/01/2014 11:55:39
Cara Camila Schultz, se o indivíduo quiser fumar maconha ou usar qualquer outra droga, é problema dele, agora querer usar "liberdade de expressão" para falar e escrever asneiras onde todos tem acesso, é no minimo palhaçada, para não utilizar outro termo. Geralmente quem não confia nas instituições sérias como a polícia, são as pessoas que tiveram, tem ou tem alguém próximo, envolvidos em crimes. Quanto a ser presa por fumar sua maconha, fica sossegada, pois um ilustre irresponsável Deputado apresentou e e o congresso aprovou, alteração na Lei, onde o usuário tem que ser tratado como "doente" e não como criminoso.
Mas se você tiver tempo e interesse, pesquise e verá que a maioria das ocorrências de roubo e latrocínio , são praticadas por indivíduos que utilizaram drogas antes de agir.
 
francisco ojeda em 13/01/2014 11:53:02
aos nécios de plantão que não confiam na polícia,chamem o batman quando estiverem em apuros,simples não?
 
francisco da silva em 13/01/2014 11:43:00
Eu diria que não tem nada de errado em ele postar seus costumes no Facebook em posição de usuário, porém em posição de apologia ao tráfico eu concordo com a prisão. Porém, os usuários devem ter total liberdade de expressão assim como todos nós da sociedade. E redes sociais não é um lugar para crianças, principalmente no Facebook que foi criado por americanos e todo mundo sabe que lá tem Estados legalizados, então eles não vão incluir na política deles a utopia de ser contra esta planta criada na natureza.
Mais uma coisa, o rapaz da notícia tem família, qualquer um das notícias tem família, devia ser crime julgar e difamar pessoas assim em redes de notícias e comunicações.
 
Eduardo Souza Meza em 13/01/2014 11:37:58
Malandro é malandro e mané é mané...pode crer que é...
 
celio de souza em 13/01/2014 11:32:23
Tremendo vacilão, futuro brilhante o seu hein Renan??
péssima influencia para adolescentes!!
 
cristina alves em 13/01/2014 11:27:02
E desde quando é ERRADO dizer que não confia na polícia? Eu também não confio, e acho que a maioria das pessoas também não. Desnecessária essa observação na matéria.
Acho graça o rapaz ser preso pro "apologia" ao crime, agora se eu falar que eu fumo maconha no facebook eu posso ser presa? Cadê a liberdade de expressão?
Isso pra mim é uma perseguição, esse povo da polícia devia se preocupar mais com os bêbados que ficam na afonso pena todo fim de semana, ouvindo som alto e depois saem por aí com a cara cheia de cachaça. Esses sim deveriam receber atenção.
O Brasil nunca vai parar de ser um país medíocre, enquanto continuar com essa política antiquada e ridícula sobre ""drogas""
 
Camilla Schultz em 13/01/2014 11:23:03
Parabéns a Policia e ao serviço de investigação, pois a internet deve sim ser alvo de investigação , muitos crimes como apologia as drogas, violencia contra animais , porte de drogas , pedofilia e muitos outros deve sim ser investigados e haver sim prisão sendo o caso! pois estão ao alcance de todos crianças principalmente! ....Parabéns
 
sandra lima em 13/01/2014 11:11:31
maximiliano, liberdade de expressão, incentivar o uso e a venda de entorpecente, sabendo que é algo ilícito e totalmente prejudicial pra nossa sociedade. Já que você busca democracia, afronta esses governos, que só aumentam os impostos. Afronta esse prefeito que não está trabalhando.
 
Denner Ricardo em 13/01/2014 11:09:20
Prender por que pegou o meninão com drogas beleza, mas APOLOGIA? Não temos liberdade de expressão mais? To enganado ou o Brasil é um país democrata ainda? Isso é absurdo, se o menino tiver um bom advogado, ele sai e com a indenização faz uma festa.
 
maximiliano nahas em 13/01/2014 11:00:34
Tá ai um completo sem futuro, pra começar com 25 aninhos morando com a mamãe, não precisa dizer mais nada, tem que levar uma "taca" lá na DENAR e colocar ele pra conversar com o Chicão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Charles Luciano em 13/01/2014 10:46:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions