ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jovem faz ameaças a ex e acaba preso após levar tiros de borracha

Preso, o rapaz afirmou ser integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e iria matar os guardas municipais

Geisy Garnes | 02/09/2021 06:58
Rapaz foi preso e levado para a cela da Deam. (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) (Foto: Henrique Kawaminami)
Rapaz foi preso e levado para a cela da Deam. (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de invadir a casa da ex-mulher e ameaçá-la de morte, um jovem de 26 anos foi preso na noite desta quarta-feira (1°), no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. Nervoso, ele chegou a tentar tomar a arma das mãos dos guardas municipais que ajudavam a vítima e levou dois tiros de bala de borracha, antes de ser imobilizado e levado a delegacia.

Guardas municipais foram chamados pela vítima no fim da noite de ontem. Quando chegaram ao enderenço da Avenida Vereador Thyrson de Almeida, foram recebidos pela moradora e pela mãe do autor. Elas explicaram que ele estava dentro do imóvel, muito agressivo e já havia quebrado vários pertences no local.

Um dos guardas entrou na casa junto com as duas mulheres, uma tentativa de acalmar o rapaz. No entanto, ele partiu para cima do servidor e tentou arrancar a arma de suas mãos. Para impedir que o suspeito, foi efetuado um tiro de bala de borracha, calibre 12, contra ele.

O primeiro disparo não parou o rapaz, que continuou a luta com os guardas. Neste momento, um segundo disparo foi feito. Só após ser atingido pelos dois tiros, o autor parou de reagir e sentou no chão. Acabou então imobilizado e levado pela equipe até o CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho com lesões leves.

Ele passou por exames no CEM (Centro de Especialidades Médicas) e recebeu medicamento, depois foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Durante todo esse percurso, ele ameaçou os guardas. Afirmou ser integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e iria matar os servidores.

Já na delegacia especializada, a vítima explicou que por um ano e cinco meses, conviveu com o autor e com ele teve um filho, hoje, com 6 meses. Na mesma época, no entanto, a relação chegou ao fim. Por conta da agressividade do autor, procurou a polícia, registrou boletim de ocorrência e pediu medida protetiva contra ele.

O rapaz foi intimado para prestar esclarecimento sobre o caso e, por isso, foi até a casa da ex-mulher para ameaçá-la. "Se eu for preso, quando eu sair da cadeia, eu arranco seu pescoço", teria dito para a mãe do seu filho. Foi por esse motivo que a vítima chamou a Guarda Municipal.

Agora, o rapaz responde por três crimes: descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas nesta lei, resistência e ameaça (violência doméstica). Ele permanece preso e deve passar por audiência de custódia.

Nos siga no Google Notícias