ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jovem que confessou morte de gerente está sendo monitorado por tornozeleira

Liniker Ribeiro | 04/09/2018 14:35
Bombeiro deixa local onde corpo de gerente foi localizado na manhã da última segunda-feira (Foto: Saul Schramm)
Bombeiro deixa local onde corpo de gerente foi localizado na manhã da última segunda-feira (Foto: Saul Schramm)

Lucas dos Santos Mesquita, 18 anos, já está sendo monitorado pela Justiça por meio de tornozeleira eletrônica. O jovem confessou ter matado a facadas o gerente comercial José Rodrigo Chaves dos Santos, 35 anos, encontrado morto no dia 6 de agosto em um apartamento na Rua Bahia, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, o equipamento foi colocado na manhã desta quarta-feira (4) e, conforme decisão do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, será monitorado pelo prazo de seis meses, ou até que haja uma nova decisão.

A conversão da prisão preventiva em liberdade foi concedida pois o acusado possui “residência fixa, trabalho lícito e não tem antecedentes criminais”, pontuou o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Juri.

O crime - José Rodrigo foi assassinado com pelo menos dez facadas. Todos os ferimentos foram no peitoral da vítima e um deles na costas.À polícia o jovem contou que conheceu a vítima em uma tabacaria, e em seguida foram para o apartamento e lá houve a discussão. Ele alegou à polícia que José Rodrigo queria manter relações sexuais com ele e que, diante de uma negativa, acabou ocorrendo a briga.

Lucas, conforme a delegada, também teria ficado ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa. Depois que o corpo foi achado, na manhã do dia 6, os investigadores descobriram que alguém ferido havia sido socorrido naquela região e localizaram o rapaz. Ele seria dependente químico.Na Santa Casa Lucas confessou o crime e foi preso.

Nos siga no Google Notícias