A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/07/2011 11:30

Jovens ameaçam criança, roubam casa e na fuga ainda rendem comerciantes

Paula Vitorino

Rapazes levaram vários objetos e suspeita é de que queriam camionete de vítima

Na tentativa de fugir, um dos jovens entrou em lanchonete e rendeu casal dentro da cozinha. (Foto: Pedro Peralta)Na tentativa de fugir, um dos jovens entrou em lanchonete e rendeu casal dentro da cozinha. (Foto: Pedro Peralta)

Dois jovens renderam um menino de 11 anos, roubaram uma residência e na fuga ainda renderam um casal de comerciantes, no bairro Monte Castelo. O crime assustou comerciantes da região e envolveu várias viaturas da Polícia. Weslei Silva dos Santos, de 21 anos, foi preso após perseguição e o outro jovem está foragido.

O assalto começou por volta das 19h30 desta sexta-feira (22), quando Weslei e o comparsa invadiram uma residência na rua do Rosário, bairro Monte Castelo. O morador, Sérgio Ricardo Crivelente, de 42 anos, conta que ele e sua esposa haviam chego do trabalho a pouco tempo, e estavam no quarto, enquanto as filhas, de 5 e 8 anos, e o filho de 11 anos, na sala.

“Minha mulher chegou e deixou a porta da sala aberta para ir pegar um pano para limpar o coco do gato. Nesse intervalo de ir até o quarto me cumprimentar, os dois entraram na casa e renderam meu filho”, detalha.

Ele e a mulher foram surpreendidos pelo filho, de 11 anos, sendo ameaçado com uma arma na cabeça por um homem encapuzado.

“Ele apareceu no meu quarto apontando uma arma para o meu filho e disse que não queria matar ninguém, só roubar, mas era pra passar tudo. Entreguei, falei que podiam levar tudo”, conta.

Os autores reviraram a casa atrás de objetos de valor. Pegaram notebook, jóias, celulares, par de tênis e as carteiras. Apenas um deles estava armado, com um revólver 38 e encapuzado.

Apesar da audácia dos rapazes, Sérgio lembra que os meninos também pareciam “ingênuos” e nervosos.

“Falei para o menino que o seu calçado estava desamarrado e ele respondeu ‘obrigado’, deixou a arma em cima da estante e foi amarrar o cordão. Se quisesse podia ter dado um de herói, mas tinha a vida dos meus filhos em risco”, revela.

Rapaz foi preso em flagrante com objetos roubados. (Foto: Divulgação)Rapaz foi preso em flagrante com objetos roubados. (Foto: Divulgação)

Fuga - Depois de pegar os objetos, os rapazes fugiram a pé. Sérgio diz que até chegaram a pegar os molhos de chaves da casa, do carro, mas abandonaram tudo na fuga. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar os meninos ainda nas proximidades.

“Chegaram muito rápido, menos de 5 minutos estavam várias viaturas aqui. Se não fosse a ação rápida acho que não teriam conseguido pegar eles”, frisa.

Há poucas quadras, na proximidade do Comper Ypê, os policiais localizaram os jovens. Um dos autores entrou em uma lanchonete, Pit Lanches, na tentativa de fugir.

No local, ele rendeu um casal e os levou para a cozinha. Só após negociação com a PM o autor concordou em libertar as vítimas e se entregou.

O revólver foi apreendido, como também vários dos objetos roubados na residência. Segundo Sérgio, apenas as carteiras ainda não foram devolvidas, pois o preso disse que tinham ficado com o outro autor.

De acordo com os comerciantes vizinhos, a PM realizou ronda por toda a região e abordagem nos estabelecimentos para tentar localizar o outro autor. Até o momento o jovem não foi localizado.

Encomenda - A suspeita levantada pela Polícia é de que os rapazes tenham entrado na residência para roubar a camionete S-10 da vítima. O roubo teria sido encomendado por um presidiário. No entanto, Sérgio afirma que os rapazes não tentaram fugir com o veículo ou mencionaram algum tipo de interesse.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


A TENDENCIA DE CRIMES PEQUENOS, AUMENTAREM É GRANDE. TUDO POR CONTA DA NOVA LEGISLAÇÃO DE QUE ESSE TIPO DE DELITO É REOLVIDO PELO DELEGADO QUE LIBERTA O BANDIDO POR PAGAMENTO DE FIANÇA (ETIPULADA PELO DELEGADO).
PODE UMA COISA DESSA GENTE? É UM ABSURDO ISSO, TUDO PORQUE NOSSAS CADEIAS ESTAO SUPER LOTADAS E QUEREM RESOLVER ISSO COM ESSA NOVA LEI. TENHAM CERTEZA, DE QUEM ELABOROU ESSA LEI, NAO CORRE RISCO DE SER ASSALTADO, LOGICAMENTE TEM EGURANÇAS 24 HS. SOBRA PRA QUEM ENTAO? QUEM ADIVINHAR GANHA UM IMPOSTO A MAIS PRA PAGAR. ISSO É UMA VERGONHA!!! CUIDADO E MAIS ATENÇÃO, QUEM MORA NAS IMEDIAÇÕES DO MONTE CASTELO, CARLA, PRINCIPALMENTE QUE CHEGA A NOITE EM CASA, MAIS ATENÇÃO ANTES DE PARAR O CARRO E ENTRAR EM CASA.
 
LUCIANO MARQUES em 23/07/2011 08:05:45
O povo vai acabar com essa farra desses assaltantes. Já que os políticos só fazem Leis para proteger esses bandidos,... escutem o que estou dizendo. Infelizmente o país está correndo para um Mad Max na vida real. o povo já não aguenta mais. A polícia prende, faz sua parte, mais a justiça os acolhe debaixo das asas!!!
 
Marcelo Max em 23/07/2011 03:33:58
os ladroes estao cada vez mais ousados . e ainda com essa nova lei absurda onde na minha opiao o governo so quer lucrar com a [fiansa] com certeza nois trabalhadores nao vamos mais ter sosego essa nova lei tem que ser derrubada logo caso contrario o trabalhador nao pode adquerir mas nada. obrigado.
 
sebastiao viera de arruda em 23/07/2011 02:21:11
O morador Sérgio Ricardo Crivelente esta de parabens por nao ter reagido ao assalto, nesse momento ele pensou na familia que é com certeza a coisa mais importante da vida dele.
Mais uma vez meus parabens para esse cidadão que neste momento esta vivo ao lado da familia.
É melhor perder coisas materiais do que a propria vida.
 
Carlos Saucedo em 23/07/2011 01:30:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions