ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Jovens ameaçam criança, roubam casa e na fuga ainda rendem comerciantes

Paula Vitorino | 23/07/2011 11:30

Rapazes levaram vários objetos e suspeita é de que queriam camionete de vítima

Na tentativa de fugir, um dos jovens entrou em lanchonete e rendeu casal dentro da cozinha. (Foto: Pedro Peralta)
Na tentativa de fugir, um dos jovens entrou em lanchonete e rendeu casal dentro da cozinha. (Foto: Pedro Peralta)

Dois jovens renderam um menino de 11 anos, roubaram uma residência e na fuga ainda renderam um casal de comerciantes, no bairro Monte Castelo. O crime assustou comerciantes da região e envolveu várias viaturas da Polícia. Weslei Silva dos Santos, de 21 anos, foi preso após perseguição e o outro jovem está foragido.

O assalto começou por volta das 19h30 desta sexta-feira (22), quando Weslei e o comparsa invadiram uma residência na rua do Rosário, bairro Monte Castelo. O morador, Sérgio Ricardo Crivelente, de 42 anos, conta que ele e sua esposa haviam chego do trabalho a pouco tempo, e estavam no quarto, enquanto as filhas, de 5 e 8 anos, e o filho de 11 anos, na sala.

“Minha mulher chegou e deixou a porta da sala aberta para ir pegar um pano para limpar o coco do gato. Nesse intervalo de ir até o quarto me cumprimentar, os dois entraram na casa e renderam meu filho”, detalha.

Ele e a mulher foram surpreendidos pelo filho, de 11 anos, sendo ameaçado com uma arma na cabeça por um homem encapuzado.

“Ele apareceu no meu quarto apontando uma arma para o meu filho e disse que não queria matar ninguém, só roubar, mas era pra passar tudo. Entreguei, falei que podiam levar tudo”, conta.

Os autores reviraram a casa atrás de objetos de valor. Pegaram notebook, jóias, celulares, par de tênis e as carteiras. Apenas um deles estava armado, com um revólver 38 e encapuzado.

Apesar da audácia dos rapazes, Sérgio lembra que os meninos também pareciam “ingênuos” e nervosos.

“Falei para o menino que o seu calçado estava desamarrado e ele respondeu ‘obrigado’, deixou a arma em cima da estante e foi amarrar o cordão. Se quisesse podia ter dado um de herói, mas tinha a vida dos meus filhos em risco”, revela.

Rapaz foi preso em flagrante com objetos roubados. (Foto: Divulgação)
Rapaz foi preso em flagrante com objetos roubados. (Foto: Divulgação)

Fuga - Depois de pegar os objetos, os rapazes fugiram a pé. Sérgio diz que até chegaram a pegar os molhos de chaves da casa, do carro, mas abandonaram tudo na fuga. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar os meninos ainda nas proximidades.

“Chegaram muito rápido, menos de 5 minutos estavam várias viaturas aqui. Se não fosse a ação rápida acho que não teriam conseguido pegar eles”, frisa.

Há poucas quadras, na proximidade do Comper Ypê, os policiais localizaram os jovens. Um dos autores entrou em uma lanchonete, Pit Lanches, na tentativa de fugir.

No local, ele rendeu um casal e os levou para a cozinha. Só após negociação com a PM o autor concordou em libertar as vítimas e se entregou.

O revólver foi apreendido, como também vários dos objetos roubados na residência. Segundo Sérgio, apenas as carteiras ainda não foram devolvidas, pois o preso disse que tinham ficado com o outro autor.

De acordo com os comerciantes vizinhos, a PM realizou ronda por toda a região e abordagem nos estabelecimentos para tentar localizar o outro autor. Até o momento o jovem não foi localizado.

Encomenda - A suspeita levantada pela Polícia é de que os rapazes tenham entrado na residência para roubar a camionete S-10 da vítima. O roubo teria sido encomendado por um presidiário. No entanto, Sérgio afirma que os rapazes não tentaram fugir com o veículo ou mencionaram algum tipo de interesse.

Nos siga no Google Notícias