A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/05/2014 15:17

Jovens querem fazer rolezinho, pela 2ª vez, no Shopping Campo Grande

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Até o início da tarde de hoje, movimento era normal no Shopping Campo Grande, mas segurança já está apostos na entrada (Foto: Cleber Gellio)Até o início da tarde de hoje, movimento era normal no Shopping Campo Grande, mas segurança já está apostos na entrada (Foto: Cleber Gellio)

Quatro meses após a Justiça intervir e colocar a Polícia Militar para reforçar a segurança dos três centro comerciais da Capital e quatro dias após a confusão em três lagoas, um grupo marcou para domingo o 1º Rolezinho no Shopping Campo Grande. Adolescentes e jovens marcaram para se encontrar na praça da alimentação.

O evento, criado no dia 12 deste mês no Facebook, convidou 17,3 mil pessoas, mas 651 confirmaram participação e outros 175 podem ir.

Na quarta-feira (21), um rolezinho causou pânico e provocou o fechamento do comércio no Centro de Três Lagoas, a 323 quilômetros da Capital. Houve pânico, temor de saques e vários menores de idade foram apreendidos pela PM.
Agora, o movimento pode se repetir domingo, das 16h às 20h, no Shopping Campo Grande. “Grupo tá bombando”, comentou na rede social Diogo da Silva, organizador do movimento no aplicativo WhatsApp.

“Gente, domingão já tá chegando qero tirar foto com vocês”, afirmou um dos organizadores do rolezinho, Toko Recalde. “Bora dar um rolezim Black Power”, reforçou Paulo Andrade, também no Facebook.

O atendente Marcos Vinicius Esteves, 21 anos, confirmou participação na manifestação de domingo. Ele disse que vai com um grupo de cinco amigos. Eles vão se encontrar na praça da alimentação para fumar narguilé, divertir-se e depois passear pela Avenida Afonso Pena.

Já a estudante Glória Denize Osmar Flauzino, 18, vai ao centro comercial para ver como é o rolezinho. “Vou sozinha e como uma pessoa normal”, relatou a jovem, que pretende matar a curiosidade sobre o movimento. Ela não pretende ir em grupo.

Rolezinho, quarta-feira, teve confusão e teve intervenção da PM em Três Lagoas (Foto: Rádio Caçula)Rolezinho, quarta-feira, teve confusão e teve intervenção da PM em Três Lagoas (Foto: Rádio Caçula)

Primeira – Esta é a segunda vez que um grupo se mobiliza na mídia social para realizar rolezinho no Shopping Campo Grande. Em janeiro deste ano, o Shopping Campo Grande foi à Justiça para suspender o movimento, que estava previsto para 26 de janeiro, também das 16h às 20h.

Na ocasião, três juízes concederam liminares a pedidos dos shoppings. Uma determinou a retirada da página do grupo do Facebook, o que causou a desmobilização do rolezinho.

Outra liminar determinou o reforço no policiamento nos três shoppings da Capital. No Shopping Campo Grande, dez oficiais de Justiça foram designados para ficar nas entradas e notificar e identificar os participantes dos rolezinhos.

A terceira mandava o Conselho Tutelar acompanhar a manifestação e identificar a presença de crianças e adolescentes.
Além disso, o Shopping Campo Grande reforçou a segurança e retirou os bancos da área de circulação. Lojas e até a farmácia fecharam no dia.

Em janeiro deste ano, PM interviu, por determinação judicial, e reforçou policiamento do shopping (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Em janeiro deste ano, PM interviu, por determinação judicial, e reforçou policiamento do shopping (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions