A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

05/05/2016 07:53

Jovens tentam danificar escola, agridem guarda e acabam presos

Viviane Oliveira

Dois jovens foram presos após agredir um guarda municipal de 41 anos, por volta das 19h de quarta-feira (4), em uma escola municipal, na Rua Osman Miranda, na Vila Moreninha IV, em Campo Grande. César Alves Acosta, 21 anos, e Eduardo Henrique Duarte, 18 anos, foram encaminhados à delegacia.

Conforme boletim de ocorrência, o guarda municipal que fazia a vigilância da Escola José Mauro Messias da Silva foi agredido pelos dois rapazes, um deles aluno do colégio. Ainda conforme relatos das testemunhas à polícia, os jovens estavam consumindo bebidas alcoólicas nas redondezas e começaram a chutar as grades da escola, quando foram advertidos pelo guarda.

Os dois, então, passaram a xingar o servidor e em seguida o agrediram com chutes e socos. Mesmo assim, o guarda conseguiu fechar o portão deixando os rapazes para o lado de fora e solicitou apoio da base operacional da Guarda Municipal.

Eles fizeram rondas, mas não conseguiram encontrar ninguém. Depois de um tempo, a diretora da escola acionou novamente o guarda, informando que um dos homens havia retornado dizendo que buscaria uma arma de fogo para matar o vigilante.

A dupla foi localizada e um deles ainda tentou fugir, mas mesmo assim foi detido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. O caso foi registrado como dano qualificado, ameaça e lesão corporal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions