ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Juiz dá 72 horas para Agetran explicar multas de radares vencidos

Aline dos Santos | 05/04/2017 09:24
Pedido de suspensão é para multas cujos radares tinham aferição vencida. (Foto: André Bittar)
Pedido de suspensão é para multas cujos radares tinham aferição vencida. (Foto: André Bittar)

A Justiça deu prazo de 72 horas para manifestação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) antes de decidir sobre pedido de liminar para suspensão de multas aplicadas por radares com prazo de aferição vencida.

“Após, apresentada ou não manifestação, voltem-me os autos conclusos para decisão”, informa o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho.

Na ação, o MPE (Ministério Público Estadual) ainda pede fastamento da pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e suspensão das multas aplicadas por excesso de velocidade, caso ainda não tenham sido pagas. As solicitações são para 20 multas, aplicadas nas seguinte datas: 08/04/2016, 11/05/2016, 13/05/2015, 15/05/2016 e 06/04/2016.

Os locais dos cinco equipamentos são as avenidas Vereador Thirson de Almeida, Presidente Ernesto Geisel e Dr. Gunter Hans. Na ação civil, o MPE informa que a validade da multa de trânsito por excesso de velocidade está condicionada a regular e periódica aferição dos equipamentos eletrônicos de medição pelo Inmetro. Os radares devem ser aferidos a cada 12 meses.

Atualmente, em Campo Grande, só estão em operação dois radares móveis da Agetran e as lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes, administradas pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). Os demais aparelhos foram desativados. Sobre o processo, a assessoria de imprensa da prefeitura informou na semana passada que vai se manifestar apenas nos autos.

Nos siga no Google Notícias