ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Juiz decreta prisão temporária do suspeito de matar professor

Ricardo Campos Jr. | 17/03/2015 13:45
Bruno foi morto na escola em que trabalhava (Foto: arquivo pessoal)
Bruno foi morto na escola em que trabalhava (Foto: arquivo pessoal)

O juiz plantonista José Henrique Neiva de Carvalho e Silva decretou a prisão temporária do técnico em automação bancária Francimar Câmara Cardoso, suspeito de matar o técnico de informática e professor Bruno Soares Santos, de 29 anos, na manhã de segunda-feira (16) no Centro de Campo Grande. A decisão foi tomada ontem à noite atendendo ao pedido da 1ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.

Marcos Ivan, advogado do suspeito, diz que a solicitação foi “muito apressada” e garante que vai apresentar o cliente dele, só não detalhou quando isso vai acontecer. Ele afirma que está tentando negociar com o delegado responsável pelo caso, Miguel Said, para que Francimar não seja detido em flagrante.

O técnico em automação bancária, segundo o advogado, não tem antecedentes criminais, além de ter endereço e trabalho fixos. Marcos Ivan disse ainda que Francimar está em uma cidade próxima a Campo Grande e confessou o crime para ele, alegando que a esposa era assediada pela vítima.

A Polícia Civil já sabe que o motivo do crime foi uma crise de ciúmes que o suspeito teve ao saber que a mulher dele havia sido vítima de uma tentativa de abuso por parte de Bruno, que a agarrou em um ponto de ônibus, a levou para um corredor abandonado onde cometeu o abuso.

O caso aconteceu no dia 23 de fevereiro e está sob investigação na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A vítima registrou a ocorrência na semana passada e a polícia investiga porque ela demorou tanto tempo para procurar ajuda. O inquérito ainda estava em fase inicial e continuará mesmo após a morte de Bruno, já que o caso foi o pivô do homicídio.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, em 2010, três pessoas registraram boletins de ocorrência contra o técnico de informática.

No primeiro caso, de ato obsceno, o registro informa que ele parou o automóvel, um GM Corsa preto de quatro portas, e pediu informações para uma jovem de 21 anos que aguardava no ponto de ônibus na Rua Presidente Café Filho, no Bairro Almeida Lima. Quando ela se aproximou, ele mostrou o órgão genital e disse palavras de baixo calão, indo embora em seguida.

Em junho, na região da Vila Planalto, na Avenida Júlio de Castilho, teria abordado uma moça também de 21 anos e a forçado a entrar em seu carro, tentando beijá-la à força. Ela conseguiu tirar a chave da ignição e fugir – caso registrado como importunação ofensiva ao pudor. Em outubro, voltou a mostrar seu órgão, desta vez para duas adolescentes que transitavam pela Júlio de Castilho, cruzamento com a Barão de Ladário, na Vila Sobrinho.

Ele não foi intimado ou preso porque os atos cometidos foram entendidos como “de menor potencial ofensivo”, alega a Polícia. A delegada explica que a importunação ofensiva ao pudor nem chega a ser crime. “É uma contravenção penal e por isso não leva a prisão. É feito um termo circunstanciado e o caso é encaminhado para o juizado especial”, explicou.

Nos siga no Google Notícias