ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Juiz mantém decisão sobre júri popular de Zeolla e TJ vai analisar pedido

Jorge Almoas | 13/01/2011 18:54

O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, manteve decisão anterior, que leva o procurador aposentado do MPE (Ministério Público Estadual) Carlos Alberto Zeola a júri popular. O procurador é réu pelo assassinato do sobrinho Cláudio Alexander Joaquim Zeola.

Garcete manteve a decisão anterior e declarou que o recurso do advogado de defesa, Ricardo Trad, que pede a revogação do júri popular para Zeola, deve ser analisado pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Zeola é culpado por homicídio doloso, qualificado por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Também será julgado por entregar direção de veículo automotor a pessoa sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com Trad, o recurso busca retirar da decisão do juiz a qualificação do crime como motivo torpe. “Qual foi o motivo do crime: agressão que o pai sofreu isso não é motivo torpe, torpe é o desprezível”, argumenta.

A tese da defesa é que o procurador matou o sobrinho após saber de uma agressão que ele teria cometido contra o avô.

O crime aconteceu no dia 3 de março de 2009. O julgamento de Zeola deve acontecer em fevereiro ou março deste ano. O prazo pode ser estendido para análise dos recursos.

Nos siga no Google Notícias