ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Júri absolve homem acusado de atirar em um e matar outro no Universitário

Edivaldo Bitencourt | 04/03/2015 15:52
Tiago foi absolvido da denúncia de que assassinato, ocorrido há seis anos (Foto: Marcos Ermínio)
Tiago foi absolvido da denúncia de que assassinato, ocorrido há seis anos (Foto: Marcos Ermínio)

O Tribunal do Júri de Campo Grande absolveu, no início da tarde de hoje, Tiago Paixão Almeida, 28 anos, acusado de atirar em um homem e matar outro durante uma briga no Bairro Universitário. O crime ocorreu há seis anos, por volta das 2h30 do dia 11 de janeiro de 2009.

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira na 2ª Vara do Tribunal do Júri e dos Crimes contra a Vida. Paixão foi denunciado por ter atirado contra Jean Greyson Corrêa da Silva, mas os tiros mataram Felipe Alves Leodoro.
Na manhã de hoje, o promotor Gerson Eduardo de Araújo pediu a absolvição do réu por insuficiência de prova. Um dos fatos citados a favor do réu é que o homem foi morto com dois tiros, mas Tiago só efetuou um disparo na noite do crime. Ele alegou que o tiro foi feito para cima.

Feita por quatro advogados – José Roberto Rodrigues da Rosa, Ricardo Trad, Marcos Vinícius Abreu e Jackson Yamashita – a defesa alegou que houve negligência na investigação da Polícia Civil. Trad destacou que o acusado só foi convocado para prestar depoimento um ano após o homicídio.

Os advogados argumentaram que foram efetuados 14 tiros e não houve perícia no local do crime. “A investigação foi feita com ‘espírito de porco’ para afastar o PM que estava fazendo a segurança da festa”, afirmou Ricardo Trad.

A tese, que ganhou o aval do Ministério Público Estadual, convenceu os jurados, que o inocentaram. O juiz Aluízio Pereira dos Santos o absolveu da acusação e determinou a destruição dos objetos apreendidos.

Nos siga no Google Notícias