A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/10/2012 19:18

Justiça determina posse de deficiente visual como professora na Reme

Gabriel Neris
Pedagoga se encontrou com prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), durante briga judicial.Pedagoga se encontrou com prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), durante briga judicial.

O juiz Fernando Paes de Campos da 5ª Vara Fazenda Pública e Registros Públicos determinou que a pedagoga Telma Nantes de Matos, de 45 anos, tome posse do cargo de professora de educação infantil, após ser aprovada no concurso da Semed (Secretaria Municipal de Educação) do dia 13 de dezembro de 2009. Telma foi considerada inapta por não ter 100% da visão.

A determinação, do dia 17 de outubro, é que Telma tome posse em 48 horas. A professora disse ao Campo Grande News que aguarda a publicação da convocação no Diário Oficial do município.

Telma é presidente do Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos “Florivaldo Vargas”) desde 2007.

A pedagoga também entrou na justiça alegando danos morais, porém o pedido foi indeferido pelo juiz Fernando Campos.

“Nota-se que a autora foi avaliada por equipe formada por médico, fisioterapeuta, psicólogo e três professores. No que se refere às funções de tal equipe, cabe ao Município, apenas, cumprir a norma, sem necessidade de determinação específica”, determinou o juiz.



Ela tem toda direito de fazer concursos e assumir, porém gostaria de saber como será professora de Educação Infantil? Nessa fase as crianças não param , muitas não obedecem ao comando do professor e ainda fogem da sala. Como conseguirá fazer isso?
Nessa fase as crianças necessitam muito de brincadeiras, como as desempenhará?
Penso que a prefeitura contratará outro profissional para auxiliar a professora que assumiu o concurso, que na verdade será outro professor. Esse sim, observará as crianças em seu desenvolvimento. Será assim?
 
ARLINDO GONDIN em 22/10/2012 20:45:52
Como meu Deus, ela vai trabalhar com criancinhas, se não ve? Não é discriminação, é preocupação, com ela e as crianças. Professor de Educação infantil, sendo pessoa que tem visão normal, já não é fácil. E agora,pergunto?????????????
 
Mirtes Lourenço Camilo em 22/10/2012 20:24:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions