A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/03/2012 16:49

Justiça manda soltar policial que matou um e baleou quatro

Ana Paula Carvalho
O advogado Ronaldo Franco (Foto: Marlon Ganassin)O advogado Ronaldo Franco (Foto: Marlon Ganassin)

A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu pedido de liberdade provisória ao policial militar Samuel Araújo Lima, de 34 anos, acusado de matar um homem e balear outras quatro pessoas, todas da mesma família, após confusão no dia 1º de janeiro deste ano no bairro Pioneiros, em Campo Grande.

De acordo com o advogado Ronaldo Franco, o habeas corpus foi concedido na tarde desta segunda-feira por unanimidade de votos. Ainda segundo ele, o juiz deve expedir o alvará de soltura ainda hoje.

O policial está no Presídio Militar desde o dia 01 de janeiro. Após a confusão, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a Santa Casa. Testemunhas relataram que ele foi espancado antes do tiroteio. Samuel se apresentou na delegacia depois de receber os cuidados médicos.

O policial também responde processo administrativo. Ele deve ficar afastado das funções na rua até o julgamento.

No fim de janeiro o juiz Alexandre Ito negou o pedido de habeas corpus alegando garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. No dia 31, Ronaldo entrou com recurso no TJ/MS.

O caso - Na madrugada do dia 01 de janeiro, Samuel se envolveu em uma confusão no bairro dos Pioneiros que resultou na morte de Wilson Meaurio, de 41 anos. Ele entrou na casa procurando pelos jovens, que segundo ele, haviam quebrado o carro que dirigia e o agredindo.

Samuel entrou atirando. Ele baleou Ionar Marília Monteiro Pereira, de 37 anos, Maikson Pereira Meaurio, de 15 anos, Maysson Pereira Meaurio, de 10 anos, e Mateus Quirino Pereira, de 16 anos.

Wilson morreu enquanto era socorrido, a ex-mulher dele, os dois filhos e o sobrinho foram encaminhados à Santa Casa e passaram por cirurgias. Todos foram atingidos nas pernas.



Na minha opinião ele se equivocou ao ir até a casa e atirar em pessoas inocentes, agindo de má fé, perdendo toda a razão por ser policia deveria ter que dar exemplo, onde iriamos para se toda violência foce combatida com mais violência, certo seria ter identificado os altores da agressão e dos danos no seu veiculo, não ter atirado ( metido bala ) sem saber, onde tem civis inocentes.
 
Roger Araujo em 25/03/2012 08:06:52
O (pm) tem peito,quem entra em uma boca de fumo para prender seus agressores,independente do que houve depois, devido a conduta adotada por aquele povo desrespeitando a ordem do policial e atirando contra ele,não deve ficar preso,deve é ser recrutado para a tropa de elite do MS.
 
Suzane E. A. Lacerda em 11/03/2012 11:51:09
Sinto muito, mas não consigo imaginar isso como vingança partindo de alguém que teve duas paradas cardiorrespiratórias na hora, de tanto apanhar da multidão. Está muito claro que foi em legítima defesa. A justiça manda provar a CULPA e não a inocência. Essa história de ele ter enlouquecido atirando pra todo lado tá mt mal contada!
 
Agatha Suzuki em 11/03/2012 10:38:10
Nem tudo o que lemos é verdade, a mesma notícia não é contada da mesma forma por pessoas diferentes, cada um por mais imparcial que queira parecer não o é, o que vemos são diferentes versões para uma mesma história, umas de imediato condenando outras apoiando, devemos ser leitores mais críticos não aceitando a tudo como verdade absoluta! Devemos por tudo em uma balança e ai emitir uma opinião!
 
Gledson Sousa em 08/03/2012 12:42:02
Não tenho arma, minha irmã não é Policial, ninguém tem porte nem nada ... Chego a conclusão que eu estaria MORTO, E NINGUEM COMENTARIA TANTO, e PRONTO! A noticia seria morre rapaz na noite da virada e só! Esse Ibope todo é por que ele é POLICIAL? Ou por que o finado era traficante? Enfim. Sorte a dele que se virou como pode.Eu não teria essa sorte. Melhor ser jugado por 7, do que levado por 6!
 
Paulo Henrique Agudo Mendes em 07/03/2012 09:50:59
Roberto Inzagaki, Eu já vi criança de 10 anos ASSALTANDO, já vi menino de 15 anos estuprando... E ai? Idade muda algo, NÃO... Lembra como tudo aconteceu? O PM foi atacado quando foi na casa da noiva... PRONTO, Atacaram, ele se defendeu, vamos lá... Se fosse você? Um bando te atacando? Você queria abraça-los? Beija-los? ou preservar sua vida? SE DEFENDER? Exatamente como você faria, ele se defendeu
 
Pedro Luis Mendes em 07/03/2012 09:47:09
Carlos Renato Lopes: Ele é um HERÓI pois alem de preservar sua vida... Livrou a pioneira toda de uma ameaça, conhecemos bem esta gangue que atacou o policial, que hoje faz posse de família, eles abalaram e amedrontaram a Região do Colonial, Pioneiros, Botafogo, Roselândia, Botânico e região. Obrigada ao PM... Que limpou ao seu modo a vizinhança!
 
Thayna Ramah em 07/03/2012 09:40:16
Fica aqui meus parabéns a Justiça de Mato Grosso do Sul, fica claro e evidente, que o PM é vitima da situação. Agora contamos com a absolvição por ser visível a legitima defesa, todo ser humano luta para preservar sua vida, é quase que instintivo! E é claro a restituição do bem perdido do policial, ai sim haverá justiça!
 
Thayna Ramah em 07/03/2012 09:36:18
O meu Brasil.... Onde isso acabará ? homicídio é homicídio, a lei deve ser para todos , já não existe lei que prenda políticos , agora mais essa, não prendem policiais tbm , ninguem merece isso . Polulação vamos acordar para vida , podemos mudar isso .... Agora como fica a familia de Wilson Meaurio, sabendo que a justiça não foi feita ?..............................................................
 
CELIO SILVA em 06/03/2012 12:41:29
Parabéns a esse cidadão, independente dele ser policial. Se ele tiveseprocurado a justiça, no mãximo os que o agrediram iriam pagar alguma cesta básica para os presos. É a própria impunidade que faz com que façamos a justiça com as próprias mãos. Tem muitos pais que são tão bandidos quantos os filhos, em bater nas costas destes quando agridem alguém injustamente.
 
Kamél El Kadri em 06/03/2012 12:05:43
Pra vós, Miguel Ferreira, Marcio Silveira e Carlos Renato, é mto fácil falar de policiais que reagem em sua própria defesa não é mesmo? Será que o Policial Militar não tinha família, será que o Policial não tem filhos nenhum dependente.?? Só que nenhum ser humano tem sangue de barata. O lado podre da sociedade que instigam seus filhos a praticar atos ilícitos sem ao menos vc saber. Reflita.!!!!
 
João Pedro em 06/03/2012 11:39:14
Quanta hiprocresia!!! uns falam que pelo fato do camarada levar uma surra, ele ja esta autorizado a matar e mandar bala pra tudo qnto é lado pois todos fariam a mesma coisa e sendo assim ele esta no seu direito. Outros falam que ele fez a coisa mais absurda do mundo pois pelo fato de ser policial tem que suportar a tudo.
Enfim, aprendam a pelo menos escrever e depois se olhem no espelho.
 
João da Silva em 06/03/2012 11:31:17
Naldo Pereira
Bem preparado? kkkk esse cara pode ser tudo MENOS um policial bem preparado, um policial bem preparado não atiraria em uma 1 criança de 10 anos....

Essa historinha ta muito mal contada, eu acho qe todo mundo ai quis dar uma de valentão e deu no que deu, nesse rolo Não tem inocente, pelo que eu entendi ele atirou na galera DEPOIS da briga, isso é vingança não legítima defesa.
 
Jeferson Aquino em 06/03/2012 09:39:07
Reação e ação!!!!, com um policial treinado psicologicamente para se conter em multidao em conflitos com pessoas. Se ele estiver de serviço e alguem acredilo verbalmente ele vai dar tiro nas pessoas. Policial treinando e policial com psicologico apurado.
 
Anderson silva em 06/03/2012 09:39:00
QUEM FAZ LEI NO BRASIL, SÃO VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS E SENADORES, O JUDICIÁRIO E EXECUTIVO, NÃO PODE FAZER NADA SEM QUE A LEI LHES OUTORGUE, E OS LEGISLADORES ESTARÃO PEDINDO VOTOS AGORA, FAÇAM ELES FAZER COMPROMISSO EM RETIFICAR A LEI CRIMINAL DE 1940, URGENTEMENTE, OU NÃO VOTEM NELES, NÃO REELEJA NINGUÉM, INTELIGÊNCIA.
 
PEDRO BRAGA em 06/03/2012 09:26:58
É cada besteira que o pessoal posta aqui..
JOSE DA SILVA
Vai estudar cara, sério, legítima defesa contra uma criança de 10 anos, 2 adolescentes, 1 mulher e um senhor de 40, todos DESARMADOS? Foi uma ação desmedida e exagerada de uma pessoa totalmente despreparada para andar armado, ato covarde que merece sim punição.
 
Roberto Inzagaki em 06/03/2012 09:25:26
É HORA DA SOCIEDADE COMEÇAR A DAR UM BASTA NA SITUAÇÃO, LEI DE 1940, PREDOMINA NESTE PAÍS, VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS E SENADORES, SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ISSO, QDO O VEREADOR AGORA PEDIR SEU VOTO, PERGUNTE A ELE SE JUNTAMENTE COM SEU PARTIDO SE COMPROMETEM A CORRIGIR A LEI CRIMINAL, SE PERCEBER DESVIU DE CONDUTA, FUJA DESTE, SE NÃO CONTINUA A MALDADE, DERRAMA SANGUE O CORRETO.
 
PEDRO BRAGA em 06/03/2012 09:24:25
A JUSTIÇA PRECISA ENTENDER QUE HOUVE UMA INVASÃO DOMICILIAR, POR REVIDE, NÃO POR FLAGRANTE, EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA, OUTRA, NENHUM POLICIAL DEVE AGIR SOZINHO, ELE TEM PRERROGATIVA DE CHAMAR AJUDA DA CORPORAÇÃO PARA QUAISQUER FINS, E AGORA MERITÍSSIMO JUIZ QUE JULGOU A CAUSA, DEUS ESPERA PELO SENHOR, PARA NÃO JULGAR ERRADO, E PUNA A QUEM DE OBRIGAÇÃO.
 
PEDRO BRAGA em 06/03/2012 09:09:58
Pode até ser legitima defesa...

Mas aquele senhor que estava dentro de casa, nem sabendo da situação e que morreu.

Cadê a justiça para defende-lo?!?!

Tenho certeza que a JUSTIÇA NÃO VAI DEFENDE-LO E ELE VAI VIRAR ESTATISTICA.
FATO!!!
 
Nazil de Campos em 06/03/2012 09:00:51
Estou julgando pelo que li na imprensa. Senhores Politicos voces foram eleitos para criarem leis que protejam tambem os cidadaos, nao somente voces. Nao podemos mais aceitar que por ser Policial podem ir dando tiros para todos os lados, matando e baleando que estiver na frente. Nao estamos num pais sem Lei. Ou estamos??!!
 
Jorge Junior em 06/03/2012 08:02:59
Ainda julgam correta a ação do policial, e se uma dessas crianças tivesse morrido? Se fosse qualquer outra pessoa que tivesse matado esse homem garanto que aqui estaria lotado de comentário de pessoas indignadas com tamanha violação na cidade. Não dó em vocês porque não foi seu filho que levou uma bala.
 
André Serra em 06/03/2012 07:44:01
Ah, Sr. Nazil, só para constar: até outro dia atrás qualquer um que passasse na esquina onde o PM foi covardemente espancado por uma multidão (de inocentes da mesma família) e o veículo dele arrebentado, podia ver as tais LONG NECK que eles mesmos citaram inclusive nos B.O. Eram da marca que começa com S mas não desce redondo... E, é bem baratinha! Credo! Dá uma dor de cabeça!
 
Suzane E. A. Lacerda em 06/03/2012 07:27:55
Hummmmm, Nazil de Campos! Você não anda lendo as notícias direito e já vai DANDO a sua opiniãozinha: o próprio sobrinhozinho dele deu entrevista num famoso jornal escrito dizendo: e e meu tio estávamos na esquina... demos uma garrafada na cabeça dele e por aí vai... Você não lê não, querido Nazil? Dê uma procuradinha. Tá na imprensa do dia 02/01... Vá se informar...
 
Suzane E. A. Lacerda em 06/03/2012 07:22:24
Claudio Salina, para toda ação existe uma reação...não existe patrimônio inviolável quando se faz kaka... "brincaram" com o policial e sofreram as consequencias!!! Errar é humano... nesse caso qualquer um erraria,até eu e aposto que até vc...falar dos outros é fácil!!! Agora começo a acreditar na justiça...Parabéns Srs Promotores!!
 
Naldo Pereira em 06/03/2012 06:11:47
Analise bem. Você sai com seu carro e é agredido por vandalos, que na nossa capital são comuns ficarem pelas ruas atrapalhando o trânsito, como se não tivesse calçada para andar. Todos drogados e com apoio do pai de 42 anos de idade (ex-ladrão), apedrejam e espancam um cidadão desarmado em via pública. Infelizmente o policial militar agiu por forte emoção ao cometer tal ato.
 
anacleto silva gomes em 06/03/2012 05:36:11
Senhores comentaristas. Antes de julgar a ação do policial militar, deveriamos nos colocar no lugar do mesmo. E em primeiro lugar não fazermos comentários absurdos e pré julgamento, sem saber o passado das pessoas que se envolveram no ocorrido. Pois é só fazer um levantamento da familia do falecido que vocês conheceram de fato quem são eles.Todos envolvidos com drogas e com passagem pela policia.
 
Garibaldo da Silva em 06/03/2012 05:29:25
Como diz o Ditado: Quando um não quer dois não brigam.... nessa história não tem santo, nem o policial nem quem morreu, todos cometeram erros e devem arcar com seus erros, como um já morreu, sobra a pena de quem viveu.
 
Jonas Dias em 06/03/2012 05:00:55
não existe legitima defesa atirar em pessoas desarmadas dentro de sua própria residência , já que a residência é um patrimônio inviolável , e por ser um policial a sua conduta é injustificavel , e isso para o policial é agravante .
 
claudio salina em 06/03/2012 04:04:36
Parabenizo Sr. Gilmar Coutinho pelas sábias palavras, são opiniões como essa que contribuem para alertar as autoridades: verdade, justiça e ética é o que a sociedade precisa para voltar a acreditar nas Instituições desse País!
 
Maria Aparecida Eufrásia da Silva em 06/03/2012 01:28:40
Essa é nossa Justiça e o Brasil em que vivemos!!
Policial MATA UM e FERE QUATRO e justiça manda soltar. Se é um cidadão comum, com certeza estaria preso aguardando julgamento e dificilmente conseguiria um habeas corpus, mas como é POLICIAL...Daí é que surgem os policiais bandidos e corruptos.
 
Emerson Lombardi em 06/03/2012 01:16:07
Sr.s legisladores, a coisa tá feia.Promover caçada de animais em seu habitat da cadeia e é inafiançavel e o individuo tem a arma confiscada, já caçar e abater seres humanos dentro de casa ... ? Não que os bichinhos sejam mal tratado ou estintos, muito pelo contrário.Agir com mais eficiência e eficácia contra crime de sangue e a vida seria de bom alvitre.
 
Fernando Dias em 06/03/2012 01:07:48
lugar de policial de atitude é na rua trabalhando pela sociedade,lugar de bandido que tenta matar policia é na cadeia ou no cemiterio.
 
Suzane E. A. Lacerda em 05/03/2012 11:16:59
Não podemos generalizar todos mas a cada dia que passa pensamos igual a música do capital inicial, veraneio vascaína..... Assista.

http://www.youtube.com/watch?v=n_LRbpf-GCg&feature=related
 
Evandro Matos em 05/03/2012 09:55:50
Dois casos parecidos em que só mudou os personagens.O assassinato de um e ferimento de várias pessoas em ponto de onibus na Av. A. Pena,motivo:briga.E o caso Bairro Pioneiros que é conhecimento de todos,motivo do assassinato:briga.E aí?as familias estão +seguras dentro de casa e as pessoas em um ponto de onibus esperando coletivo?e o sistema saúde que ja é precário com atitude desses individuos ..
 
Fernando Dias em 05/03/2012 09:44:12
A justiça foi feita, ele (PM) agiu em legitima defesa, e segundo a nossa constituição tal fato é uma excludente de ilicitude, como citado por um cidadão acima. Quem que agredido como foi, não agiria da mesma forma que ele, varias pessoas agrediu de forma injusta, violenta e cruel um trabalhador, alem do mais atentaram contra sua vida. Parabéns ao PODER JUDICIÁRIO, pela decisão.
 
JOSE DA SILVA em 05/03/2012 09:23:12
ESTA FACIL AS COISAS AGORA.
JA NÃO VOLTA PRA CADEIA + VÃO ABAFAR É CLARO PORQUE E POLICIAL.
CERTO OU NÃO CERTO ,TOTALMENTE SEM CONTROLE ESSE POLICIAL DO GRANDE ESTADO DO MS.
QUE PENA.
TEM INSTINTO ASSASSINO ESTE E TOTALMENTE SEM CONTROLE DE SÍ MESMO.

 
VILTON VERA em 05/03/2012 09:00:59
Sr. Advogado Ronaldo Franco: Parabéns por estar defendendo o Policial Samuel Araujo Lima! O Policial não merecia estar preso! O Senhor sabe disso!
 
Suzane E. A. Lacerda em 05/03/2012 08:05:19
Creio justiça foi feita, se coloca no lugar dele, talvez eu ou vc faria o mesmo, falar é fácil.
Difícil e tomar a decisão certa na hora certa.
 
Celso Soares de Souza em 05/03/2012 08:03:38
Boa sorte meu irmao samuel, te conheço e sei de sua boa indole, se Deus quiser vc sera absolvido. O povo pensa que pode chegar quebrar o patrimonio tentar matar que todo mundo vai apanhar e consentir, se a pessoa se sujeita ao vandalismo tem que suportar as consequencias.
 
eduardo dias de lima em 05/03/2012 08:01:30
As pessoas que julgam o policial, é porque não sabe da índole dos outros envolvidos nesse crime, nenhum deles são "santinhos" como vcs imaginam e a verdade vai vim a tona.......
 
Fabricio Souza em 05/03/2012 07:59:22
Deveria ficar PRESO.....agiu com dolo, mesmo que eventual......concorreu para o resultdo.... NÃO SOU DA ÁREA JURIDÍCA....FALO O QUE JÁ LÍ.....DEVE SE EXCLUIDO A BEM DA DISCIPLINA.....
CEL. DAVID....a EXCLUSÃO tem que ser EXEMPLAR....SE ESSA MODA PEGA......
SÓ EM MATAR JA ESTÁ ERRADO JA TINHA QUE SER EXPULSO...A FARDA COM UM EXEMPLO DESSE FICA MANCHADA...A SOCIEDADE ESTÁ COM MEDO DA POLICIA....
 
GILMAR CANDIDO em 05/03/2012 07:58:59
Carlos Renato Lopes, você se confundiu, meu querido - a frase correta é: MENOS UM BANDIDO NAS RUAS DE CAMPO GRANDE! Se vc fizesse uso correto do seu sobrenome, aí sim a frase estaria correta! Use da coragem - vc conhece isso? Conhece a frase do nosso governador? PESQUISE.
 
Suzane E. A. Lacerda em 05/03/2012 07:54:50
Realmente, Miguel Ferreira... A coisa está feia mesma, assassino é assassino, analfabeto é analfabeto, fumeiro é fumeiro... E a coisa vai por aí. Sei que você também é aqui do bairro Pioneiros, está disfarçando mal, grafando mal as palavras... Contenha-se! Mesmo que tenha ajudado a surrar o Policial, quebrar o carro dele, arrebentar a cara dele... Pelo que entendi, houve uma reação para uma ação.
 
Suzane E. A. Lacerda em 05/03/2012 07:50:14
O FRUTO DA JUSTIÇA SAMEIA NA PAZ, PARA AQUELES QUE EXERCITAM A PAZ. ENENDEU Srs MIGUEL FERREIRA E MARCIO SILVEIRA . NINGÚÉM MORRE NA IGREJA REZANDO. E OS SENHORES SÓ ESTÃO VIVO PORQUE COM CERTEZA NUNCA ESPANCARÃO NINGUEM POR CAUSA DE UMA FRENAGEM QUE NÃO RESULTOU EN DANOS ALGUM. UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS QUE NÃO GOSTAM DE POLÍCIA. DA ABUNDÁNCIA DO CORAÇÃO FALA O BOCA DO HOMEN.
 
jorge ferreira em 05/03/2012 07:21:00
Miguel Ferreira vc deve ser é da família dos bons mocinhos que saem agredindo as pessoas nas ruas. Cuidado, da proxima vez, pesquise, pode ser outro policial bem preparado, e dessa vez...
 
Naldo Pereira em 05/03/2012 07:15:14
O policial nao oferece perigo nenhum pra sociedade, ele agiu como qlqr um agiria depois de ser espancado!!!
 
fernanda lucia em 05/03/2012 07:09:00
Matar uma pessoa inocente invadir sua residenciá isso legitima defesa,fala serio coisa boa ele não deve ser para não gostarem dele
deve ser achar o bom, não importa que quem ele seja justiça e para todos,mas sabemos que no brasil não e assim infelizmente
 
alex dos santos em 05/03/2012 07:03:37
ASSASSINO É ASSASSINO, e deveria ficar preso... mas é Brasil né...Deveria ser punido exemplarmente tbm, para que pudessemos limpar nossas policias desses seres podres, que denigrem a instituição para qual trabalha...No dia que limparmos nossas policias, ai sim teremos justiça neste país...
 
miguel ferreira em 05/03/2012 06:12:50
eeee gostaria de saber se isso tivesse acontecido com vc Marcio ou vc Carlos Renato oq vc fariam?????agora com calma vcs pensam imaginam isso pensar depois de levar uma sura no meio da Rua emmm.......me respondam com inteligencia e não com raiva pq pelo q vi vcs são bem calmos Né?????
 
Carlos Souza em 05/03/2012 05:59:41
A justiça é realmente infalível, corretíssima em soltar o pm, ele agiu em legitima defesa, e segundo a nossa constituição tal fato é uma excludente de ilicitude. Se fosse eu agiria da mesma forma que ele. parabéns à justiça. e a policial por ter matado quem tentou contra sua vida.
 
André santos em 05/03/2012 05:51:21
TEM QUE SOLTAR SIM !!ELE SE DEFENDEU PORQUE IAN MATAR ELE A PAULADAS!!E SE ELE TIVESSE EM ALTA VELOCIDADE COMO FALAM TERIA PASSADO POR SIMA E NAO PARADO 1AGORA QUEM MORREU VIROU INOCENTE?
 
audete giaretta em 05/03/2012 05:24:14
porriso que nao acredito em justiça ,seu ja sabia des do começo que ia dar em nada matou matou e ficou porriso justiça fraca eeee gente tem fica esperto assassino ta na rua de novo justiça fraca
 
marcio silveira em 05/03/2012 05:17:31
Mais um assassino nas ruas de Campo Grande!!!
 
Carlos Renato Lopes em 05/03/2012 05:05:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions