A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/05/2015 16:58

Justiça nega indenização de R$ 50 mil a mulher que foi traída pelo ex-marido

Ricardo Campos Jr.

A Justiça negou indenização por danos morais a uma mulher que processou o ex-companheiro alegando ter sido humilhada por uma traição. A decisão foi tomada pela juíza Gabriela Müler Junqueira, da 7ª Vara Cível de Campo Grande. O valor da ação havia sido fixado em R$ 50 mil.

Conforme a sentença, o casal ficou junto por três anos. Quando o homem pediu separação, a vítima pediu declaração de união estável. Ao ser ouvido pela Vara da Família, o ex alegou que a mulher era apenas uma das namoradas que ele costumava levar para casa. A Justiça acatou o pedido e a relação foi reconhecida.

O acusado alegou que as afirmações que constaram no processo anterior haviam sido escritas pelo advogado e não representavam juízo de valor sobre ela, mas sobre os fatos. Dessa forma, tais alegações não são injuriosas.

No entendimento da juíza, “para que reste caracterizado o dano moral, não basta que a conduta supostamente ilícita tenha causado aborrecimento ou dissabor à vítima, é necessário que tenha atingido valores eminentemente espirituais, que transgridam o limite do razoável”, pontua.

Além do mais, “a infidelidade de qualquer dos companheiros não implica, por si só, motivo de indenizar, isto porque para que caracterizar o dano moral é necessário que um dos companheiros submeta o outro a condições humilhantes, vexatórias”.

Diante disso, ela negou o pedido feito pela ex. A decisão, no entanto, cabe recurso. O Campo Grande News tentou entrar em contato com a advogada que representa a mulher, mas a informação repassada é de que a profissional mudou de endereço.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions