ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Justiça ouve em agosto testemunhas de morte de segurança na Afonso Pena

Nadyenka Castro | 09/07/2012 17:37

Audiências estão marcadas para os dias 2 e 13. Davi Del Valle morreu ao ter a motocicleta atingida pelo carro dirigido por Richard Ildivan Gomide Lima

Richard, em entrevista ao Campo Grande News, um dia após o acidente. (Foto: Minamar Júnior)
Richard, em entrevista ao Campo Grande News, um dia após o acidente. (Foto: Minamar Júnior)

A Justiça ouve no próximo mês diversas pessoas sobre o acidente que matou o segurança Davi Del Valle Antunes, de 31 anos, ocorrido na madrugada do dia 31 de maio, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.

As audiências estão marcadas para os dias 2 e 13 de agosto, na 2ª Vara do Tribunal do Júri. Na primeira estão previstos depoimentos de 10 testemunhas de acusação, a partir das 13h30min. A segunda audiência é de defesa, a partir das 8h15min, com previsão de ouvir o réu, o estudante de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, 21 anos.

As audiências serão realizadas dois meses após o acidente, que aconteceu pouco depois das 4 horas, quando Davi voltava para casa após uma noite de trabalho como segurança. Ele estava parado no semáforo, aguardando sinal verde, quando teve a traseira da moto atingida pelo Fiat Punto dirigido por Richard.

O segurança foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. O radar mostra que o carro estava a 83 km/h e furou o sinal, que estava vermelho há sete segundos.

Em entrevista ao Campo Grande News, o preso confirmou que, antes do acidente, esteve num motel com um amigo e uma garota de programa. A confissão veio à tona depois de a prostituta ter registrado, na mesma madrugada, um Boletim de Ocorrência denunciando que a dupla tentou furtar dinheiro de sua bolsa. Ela discutiu e Richard teria mostrado uma arma de fogo.

No registro policial, consta que o universitário a ameaçou e também atirou, danificando a parede do quarto.

No dia seguinte à entrevista, Richard mudou a versão e voltou a afirmar que estava em um churrasco na noite que antecedeu o acidente. Contudo, há um comprovante do pagamento feito por Richard no motel.

O recibo do estabelecimento mostra que no apartamento foram consumidos cerveja e champanhe. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Contudo, foi registrado um termo de embriaguez, pois, conforme os policiais que atenderam a ocorrência, o jovem apresentava forte odor de álcool, além da voz pastosa e embargada.

Richard está preso no Centro de Triagem e já teve o pedido de liberdade negado pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e STF (Supremo Tribunal Federal).

Nos siga no Google Notícias