ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça decreta prisão de jovem que matou segurança na Afonso Pena

Viviane Oliveira | 05/06/2012 18:42
Juiz decreta prisão preventiva de Richard. (Foto: Minamar Júnior)
Juiz decreta prisão preventiva de Richard. (Foto: Minamar Júnior)

A justiça decretou no final da tarde de hoje a prisão preventiva de Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, que matou atropelado o segurança David Del Valle Antunes, de 31 anos, na madrugada do último dia 31 no cruzamento da avenida Afonso Pena com Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em frente ao Shopping Campo Grande.

Ao avaliar o inquérito, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, disse que não existe um direito que coloque o estado na obrigação de soltar o acusado.

Sobre a prisão preventiva, o magistrado afirma, que a prisão não visa somente reeducar, mas também prevenir o meio social, que foi conturbado, pelo comportamento negativo do acusado, causando insegurança na população.

O juiz acrescentou que as condições do episódio, por si só, não lhe garantem a liberdade e decretou a prisão preventiva do acusado para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.

Acidente - Richard estava a 83 km/h quando furou o sinal vermelho e atingiu por volta das 4h o segurança David, que voltava do trabalho. Ele foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. O segurança morreu na hora.

Richard, que conduzia um Fiat Punto, foi autuado em flagrante por homicídio doloso e omissão de socorro. Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, o acusado mal conseguia sair do veículo e exalava um cheiro forte de bebida alcoólica. Dentro do veículo foram encontradas duas latinhas de cerveja.

Nos siga no Google Notícias