ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Justiça solta acusado de assassinato e manda prender outro

Nadyenka Castro | 22/02/2011 12:00

Eles estão envolvidos em homicídio ocorrido no Anache

Carro da vítima foi destruído pelos autores. (Foto: Danúbia Burema/Arquivo)
Carro da vítima foi destruído pelos autores. (Foto: Danúbia Burema/Arquivo)

O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a soltura de Paulo Roberto Lopes e mandou prender Eleandro da Silva Araújo, ambos acusados de envolvimento no assassinato de Daniel Delmondes dos Santos, ocorrido na madrugada do dia 5 de dezembro do ano passado, no Jardim Anache, em Campo Grande.

A soltura de Paulo atende ao pedido de liberdade provisória feito pela defesa dele. De acordo com o advogado Júlio Cesar Moraes, foi alegado que no inquérito não há provas contra Paulo, apontado como mandante do homicídio.

O mandado de prisão contra Eleandro foi expedido porque ele não foi encontrado no endereço que informou à Justiça e também não se manifestou na defesa preliminar. Ele já havia sido preso na época do crime, mas conseguiu ser solto e agora está foragido.

Os dois e mais cinco pessoas, entre elas um adolescente, são acusadas de matarem Daniel com agressões e ainda com mais de 15 facadas.

Investigações da Polícia Civil concluíram que o crime foi praticado por vingança. Daniel foi até a rua dos Amigos para impedir que o filho matasse o adolescente Lucas Jonathan Pereira Lopes, 16 anos, filho de Paulo Roberto. No entanto, ao chegar ao local, o filho já havia cometido o crime e não estava no local.

Ele foi então morto e teve o carro destruído. Paulo Roberto disse na delegacia que quando Daniel chegou ao local no dia do crime, ele o teria chamado para conversar. As agressões tiveram início, pois, de acordo com Paulo Roberto, Daniel não queria revelar o paradeiro do filho.

As investigações apontam que Paulo Roberto foi o autor da primeira facada que atingiu Daniel.

Nos siga no Google Notícias