ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrões contrataram guincho para levar Kombi ao ferro-velho

Após ver notícia sobre o furto, responsável pelo guincho entrou em contato com Danilo

Aletheya Alves e Mariana Rodrigues | 31/03/2021 14:35
Kombi foi guinchada nesta segunda-feira (29) e levada para ferro velho. (Foto: Direto das Ruas)
Kombi foi guinchada nesta segunda-feira (29) e levada para ferro velho. (Foto: Direto das Ruas)

Após receber diversas ligações com informações falsas, o vendedor de frutas Danilo Martins Costa, de 30 anos, descobriu que sua Kombi, sumida depois de furto, foi guinchada para ferro-velho a pedido do ladrão. Deixado na rua da Divisão em seu dia de folga, o veículo foi levado nesta segunda-feira (29).

Nesta manhã, enquanto o proprietário do veículo presta depoimento na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), equipes da especializada estão em diligências pela cidade para tentar encontrar a Kombi.

De acordo com Danilo, a terça-feira foi dedicada a ir atrás da Volkswagen Kombi branca. “Me ligaram passando informação falsa e passei o dia todo rodando essa cidade. Acabei descobrindo quem levou ela”, disse. O vendedor conta que após ver notícia sobre o furto, a esposa do motorista do guincho começou a desenrolar a história.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Ela ficou apavorada e mostrou a Kombi que ele havia retirado na foto. Ele está desesperado, disse que o rapaz chegou na casa dele e disse que precisava tirar um carro dele na rua da Divisão”, Danilo conta.

Explicando sobre a dinâmica, o motorista do guincho disse a Danilo que havia solicitado os documentos da Kombi para o suposto dono. “Ele explicou que o rapaz não estava com documento, aí pediu para tirar uma foto dele".

Ainda conforme explicado pelo motorista do guincho a Danilo, os ladrões passaram por vários locais até conseguirem vender o veículo. “ele contou que passou por vários ferros-velhos, que recusaram por não ter documento. Por isso também suspeitou e achou estranho. O suposto dono estava com mais um comparsa, por isso ele se sentiu intimidado e fez o percurso”, disse.

Alertando sobre a situação, Danilo relatou que os ladrões ofereceram um valor mais alto ao motorista para que retirasse o veículo. "O suposto dono foi até a casa do dono do guincho, bateu palmas pedindo para levar a Kombi. Ele cobrou R$ 100 e o cara ofereceu R$ 300. Serve como alerta para quem trabalha com guincho, para puxar os documentos do veículo".

Nos siga no Google Notícias