A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

16/06/2019 15:40

Homem é detido e amarrado por moradores depois de invadir casa

Ele teve traumatismo craniano e fratura nas costelas, mas moradores negam que tenham espancado o rapaz

Clayton Neves e Ronie Cruz
Moradores no momento em que entregaram suspeito para policial militar. (Foto: Marina Pacheco) Moradores no momento em que entregaram suspeito para policial militar. (Foto: Marina Pacheco)

Depois de invadir uma casa na Vila Jacy, homem identificado apenas como Bruno, de 24 anos, foi detido e amarrado por moradores até a chegada da polícia. O suspeito teve traumatismo craniano e fraturas nas costelas, no entanto, testemunhas negam que ele tenha sido espancado pelo grupo e afirmam que as lesões ocorreram durante a fuga.

O proprietário da casa, de 50 anos, contou que saiu para almoçar e esqueceu de ativar o alarme. Quando retornou, se deparou com o cachorro latindo e a janela do banheiro quebrada. “Fui para o fundo da casa e encontrei a porta aberta, enquanto isso, o ladrão saiu correndo pela porta da frente”, explica.

A vítima conta que o suspeito levou uma mochila onde estavam um notebook e uma bolsa feminina. Para fugir, o autor pulou o muro de casas vizinhas.

Ao se dar conta de que a casa havia sido furtada, o morador decidiu seguir o suspeito em um carro. No caminho, ele buzinava e gritava para que vizinhos o ajudassem. Cerca de 100 metros da residência, na Rua Brigadeiro Machado, o grupo conseguiu deter o assaltante e amarrá-lo com uma corda.

O rapaz ficou deitado no chão até a chegada de equipe da Polícia Militar, que demorou cerca de uma hora e meia para chegar no local. Por causa de ferimentos, o suspeito, que chegou a vomitar sangue, precisou ser atendido por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para Santa Casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions