A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/05/2014 17:49

Ladrões abandonam Ranger e livram dono de prejuízo de R$ 40 mil

Filipe Prado
A caminhonete foi encontrada abandonada no Bairro Moreninhas 2 (Foto: Marcos Ermínio)A caminhonete foi encontrada abandonada no Bairro Moreninhas 2 (Foto: Marcos Ermínio)

Em menos de 24 horas após o roubo, o homem que teve a caminhonete, uma Ford Ranger de cor preta, roubada com apenas 10 dias de uso e devendo 10 parcelas, quando chegava à casa de um amigo no Jardim Mansur, conseguiu recuperar o veículo no Bairro Moreninhas 2. Esta foi a terceira caminhonete roubada em frente à casa de Sérgio Balbueno, 42 anos, amigo da vítima.

Por volta das 13h, através de uma denúncia anônima, a PM (Polícia Militar) encontrou o carro abandonado na Rua Auto da Serra, no Bairro Moreninhas 2. Conforme os moradores da região, eles perceberam que a caminhonete estava no local, mas imaginaram que seria de algum vizinho.

O comerciante Ivo Ribeiro, 56 anos, contou que na noite de ontem (5) dois homens em uma motocicleta o abordaram, colocaram uma arma na sua cabeça e pediram o celular e a chave do veículo, levando a caminhonete.

Ao encontrar o veículo, Ivo percebeu que a lateral direita do carro estava danificada, como se houvesse batido em um muro, além de estar sujo. A caminhonete estava trancada e com todos os documentos pessoais do comerciante, dando a falta somente do celular e do computador.

“Não é um alívio ter recuperado o carro. Foi um ato de violência. Não devia ter acontecido isso”, desabafou o comerciante sobre o assalto, que precisou levar uma chave reserva para poder abrir a caminhonete.

Ele contou que estava com o carro somente há 10 dias e ainda resetavam  10 parcelas à serem pagas, cada uma custando cerca de R$ 4 mil.

O amigo de Ivo, Sérgio, relatou que esta não é a primeira caminhonete roubada no bairro onde ele mora. Desde que ele se mudou para a Jardim Mansur, já roubaram três veículos. “O primeiro foi uma Ranger de um amigo no dia da minha mudança para este bairro. Dois anos depois, enquanto eu viajava, roubaram outro de dentro da minha garagem”, explicou.

Conforme a PM, não é comum o abandono de caminhonetes, normalmente estes veículos são levados para o Paraguai, onde são vendidos ou trocados por drogas.

O veículo foi encaminhado, junto com o proprietário, para a Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos) para constar que ele foi encontrado. O Caso está sendo investigado.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions