ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Laudo sobre morte de empresário por policial deve ficar pronto em 10 dias

Previsão é da Delegacia-Geral da Polícia Civil. Trabalho de simulação durou mais de três horas, no centro da Capital

Richelieu de Carlo | 11/01/2017 09:42
Policial, que participa da reconstituição com colete à prova de balas, dá a versão sobre o crime aos investigadores, delegados e peritos (Foto: Marcos Ermínio)
Policial, que participa da reconstituição com colete à prova de balas, dá a versão sobre o crime aos investigadores, delegados e peritos (Foto: Marcos Ermínio)

O laudo da reconstituição do assassinato a tiros do empresário Adriano Correia do Nascimento, 33 anos, pelo policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon, 47 anos, deve ficar pronto em dez dias, segundo o delegado Wellington de Oliveira, da DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil), que acompanhou a simulação, na manhã desta quarta-feira (11).

Este é o prazo legal para a conclusão e entrega do laudo, de acordo com o delegado Wellington, que esteve no local como representante da DGCP para "garantir que todos os procedimentos investigatórios fossem realizados de acordo os procedimentos legais".

A reconstituição, que começou por volta das 05h desta quarta-feira (11), durou pouco mais de três horas. Dois trechos da Avenida Ernesto Geisel, na região Central de Campo Grande, foram interditados. Durante a reprodução de crime, Ricardo Moon manteve a versão de que matou em legítima defesa.

Calmo a maior parte dos trabalhos, 'Coreia', como é conhecido, manteve a versão dada de que atirou em direção à caminhonete Hilux do empresário por pensar que ele o atropelaria. A informação é de investigadores que participaram da reconstituição.

O policial repetiu e demonstrou aos peritos e delegados do 1° DP que seguia para a rodoviária em sua MitisubishiPajero prata quando suspeitou das vítimas pela forma com que dirigiam e resolveu abordá-las após ter sido fechado.

Com uma réplica de pistola, o mesmo modelo da sua arma de trabalho usada no crime, ele mostrou aos peritos a maneira, local e distância de onde efetuou os sete disparos. Cinco deles atingiram Nascimento, que morreu no local.

'Coreia', indiciado por homicídio, usou colete à prova de balas e passou a maior parte do tempo conversando com os delegados presentes. Por pelo menos duas vezes, no cruzamento da avenida com a Rua 26 de Agosto, contrariou o depoimento de Agnaldo Espinosa da Silva, 48 anos, e o filho dele de 17 anos, amigos do empresário que seguiam na caminhonete no dia do crime. Em uma delas, reforçou que se identificou como policial todo o tempo.

A delegada Daniela Kades, responsável pela investigação, não falou com a imprensa. A circunstância e andamento das investigações serão divulgadas em coletiva de imprensa agendada para às 8h30 do dia 17 deste mês.

Nos siga no Google Notícias