A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/12/2011 16:23

Liberada transferência de R$ 5,9 milhões para reparo de cratera no Nova Lima

Fabiano Arruda

Também foi publicado o reconhecimento da situação de emergência em Campo Grande por conta do buracão

Cratera foi tapada provisoriamente depois do último desmoronamento. Foto mostra último deslizamento. (Foto: Simão Nogueira)Cratera foi tapada provisoriamente depois do último desmoronamento. Foto mostra último deslizamento. (Foto: Simão Nogueira)

Foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União o empenho e transferência de R$ 5,9 milhões para recuperação da cratera na Rua Marques de Herval no bairro Nova Lima.

A edição desta sexta também traz a publicação da portaria 465, de 22 de dezembro de 2011, que reconhece situação de emergência em Campo Grande, decretada pela Prefeitura por conta do buracão.

Com a autorização o recurso deve estar disponível nos cofres da Prefeitura de Campo Grande até a próxima semana.

A portaria número 875, de 22 de dezembro de 2011, do Ministério da Integração Nacional, traz a determinação que as obras têm um ano para serem executadas a partir da liberação da primeira parcela.

A administração municipal decretou emergência no dia 4 de novembro após a incidência de forte chuva piorar a situação no local.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) chegou a declarar que esperava que recurso estivesse disponível na mesma semana e, há na última segunda, em evento público, disse que havia perdido a esperança em receber o dinheiro ainda neste ano.

No último decreto o prefeito relatou que a Capital foi atingida por uma intensa precipitação hídrica no dia 30 de outubro de 2011, sendo registrado índice pluviométrico de 45 mm. A prefeitura detalhou o estrago, relatando que a chuva causou erosão linear, sulcos, ravinas e voçorocas, além da necessidade de pavimentação da via.

Vereador diz que demora eleva custo de obra contra erosão
O vereador Carlos Borges (PSB) disse que os custos da obra de contenção da erosão no bairro Nova Lima estão em progressão geométrica. Segundo ele, o ...
Câmara realiza audiência pública para esclarecer problemas do Nova Lima
As comissões permanentes de Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campo Grande realizam uma audiência pública nesta seg...


Será que está incluido os asfaltos em redor. Se nao asfaltar as ruas que trazem grande volume de agua da chuva que desce da parte alta do bairro nao vai adiantar. precisa asfalto e saneamento. Só ali na cratera nao vai adiantar e o dinheiro do povo vai para o espaço. Precisamos de obras definitivas.
 
Fábio Walney em 24/12/2011 03:26:35
Gente, resolver a cratera do Bairro Nova Lima é inquestionável. O que é questionável é dizer que vai gastar 5.9 milhões de reais para resolver o problema. Está precisando fiscalização séria porque o dinheiro do povo não é capim. Com este dinheiro dá para sanar muitas crateras desse porte. Acordemos porque o ano de 2012 é ano de eleição. Será que...
 
João Alves de Souza em 23/12/2011 05:52:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions