ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Liberada transferência de R$ 5,9 milhões para reparo de cratera no Nova Lima

Fabiano Arruda | 23/12/2011 16:23

Também foi publicado o reconhecimento da situação de emergência em Campo Grande por conta do buracão

Cratera foi tapada provisoriamente depois do último desmoronamento. Foto mostra último deslizamento. (Foto: Simão Nogueira)
Cratera foi tapada provisoriamente depois do último desmoronamento. Foto mostra último deslizamento. (Foto: Simão Nogueira)

Foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União o empenho e transferência de R$ 5,9 milhões para recuperação da cratera na Rua Marques de Herval no bairro Nova Lima.

A edição desta sexta também traz a publicação da portaria 465, de 22 de dezembro de 2011, que reconhece situação de emergência em Campo Grande, decretada pela Prefeitura por conta do buracão.

Com a autorização o recurso deve estar disponível nos cofres da Prefeitura de Campo Grande até a próxima semana.

A portaria número 875, de 22 de dezembro de 2011, do Ministério da Integração Nacional, traz a determinação que as obras têm um ano para serem executadas a partir da liberação da primeira parcela.

A administração municipal decretou emergência no dia 4 de novembro após a incidência de forte chuva piorar a situação no local.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) chegou a declarar que esperava que recurso estivesse disponível na mesma semana e, há na última segunda, em evento público, disse que havia perdido a esperança em receber o dinheiro ainda neste ano.

No último decreto o prefeito relatou que a Capital foi atingida por uma intensa precipitação hídrica no dia 30 de outubro de 2011, sendo registrado índice pluviométrico de 45 mm. A prefeitura detalhou o estrago, relatando que a chuva causou erosão linear, sulcos, ravinas e voçorocas, além da necessidade de pavimentação da via.

Nos siga no Google Notícias