A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/05/2011 12:41

Lino Oviedo visita Campo Grande em busca de votos de brasiguaios para 2013

Ítalo Milhomem
Lino Oviedo quer disputar presidência do Paraguai, aos 67 anos.Lino Oviedo quer disputar presidência do Paraguai, aos 67 anos.

O general paraguaio, Lino Oviedo começa na próxima terça-feira (24), em Campo Grande sua campanha rumo à eleição para presidência do Paraguai, que será realizada em 2013.

Com uma palestra na Capital, ele busca sensibilizar os conterrâneos que vivem em Mato Grosso do Sul, especialmente os “brasiguaios”, que moram em situações precárias na região de fronteira entre os dois países.

A permissão para votação de paraguaios que residem no exterior, como ocorre no Brasil pode ser aprovada em outubro deste ano em um referendo nacional a ser convocado do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral do Paraguai.

Oviedo que já esteve preso acusado de tentativa de um golpe militar em 1996, hoje é líder do partido UNACE (União Nacional dos Cidadãos Éticos) e apresentará suas principais propostas para sua candidatura a presidência do país vizinho.

Ele falará sobre as novas perspectivas para o Paraguai. O evento será realizado para empresários, autoridades brasileiras e da colônia paraguaia, no auditório do escritório do advogado Aires Gonçalves, localizado na rua Senador Ponce, 1006, Jardim Paulista, às 9 horas.

Passado - Lino César Oviedo Silva já foi comandante do Exército, esteve preso por tentativa de golpe.

Também foi acusado de mandar matar o ex-vice-presidente Luis María Argaña. Chegou a ser condenado a dez anos de prisão em 1996, mas foi solto com cerca da metade da pena cumprida e, na seqüência, autorizado a disputar as eleições. Antes, porém, chegou a ficar preso e mais tarde teve o ‘status’ de exilado no Brasil.

Nas últimas eleições, Oviedo ficou em terceiro, com Blanca Ovelar em segundo e Fernando Lugo em primeiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions