ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Localizado motorista que aparece em vídeo sobre acidente com táxi

Ana Paula Carvalho e Paula Maciulevicius | 15/02/2013 09:39
Motorista do Honda Civic na delegacia (Foto: Pedro Peralta)
Motorista do Honda Civic na delegacia (Foto: Pedro Peralta)

O motorista do veículo Honda Civic que aparece nas imagens registradas no momento do acidente entre uma caminhonete Mitsubishi L-200 e um táxi Siena no cruzamento da avenida Afonso Pena na madrugada da última segunda-feira (11), em que uma pessoa morreu, se apresentou à Polícia nesta manhã.

Identificado apenas como Fábio, chegou acompanhado de um funcionário que também estava no veículo no dia do acidente. Os dois serão ouvidos pelo titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil que investiga o caso, Wellington de Oliveira.

Com o depoimento, a Polícia deve esclarecer se o condutor do Civic teve participação no acidente que resultou na morte de José Pedro Alves, 22 anos. Além dele, o motorista do táxi, Sebastião Mendes da Rocha, de 51 anos, e o passageiro Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, sofreram ferimentos graves.

Imagens – Nas imagens o Honda Civic aparece reduzindo a velocidade logo após o acidente. O veículo faz a conversão na contramão. De acordo com o delegado, na sequência o carro volta com o pisca alerta ligado, passa pelo local em baixa velocidade e vai embora.

O delegado chegou a afirmar que o homem pode responder por omissão de socorro, por não ter manifestado nenhum interesse em ajudar as vítimas.

Racha – Durante as investigações chegou a ser cogitada a possibilidade de o motorista do Honda Civic e Diogo Machado Teixeira, de 36 anos, motorista da caminhonete, estarem participando de um racha, mas o delegado descartou essa possibilidade.

Ainda de acordo com ele, há indícios de que Diogo estava fazendo roleta russa com os semáforos. Testemunhas disseram que, antes do acidente, ele havia passado por vários cruzamentos que estavam com o sinal fechado.

Diogo está preso e deve responder pelos crimes de homicídio doloso com dolo eventual, porque assumiu a responsabilidade quando decidiu dirigir embriagado, duas tentativas de homicídio e por dirigir alcoolizado.

Nos siga no Google Notícias