ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Lourdes Fragelli, viúva de ex-governador, morre aos 94 anos

Leonardo Rocha | 22/09/2016 12:19
Lourdes Fragelli morreu nesta manhã, aos 94 anos de idade (Foto: Marcos Quinhonez/ALMS)
Lourdes Fragelli morreu nesta manhã, aos 94 anos de idade (Foto: Marcos Quinhonez/ALMS)

Lourdes Fragelli, viuva do ex-governador José Fragelli, morreu nesta manhã (22), por volta das 5h, aos 94 anos de idade, em Campo Grande, em decorrência da penumonia. Ela participou da gestão do marido, com trabalhos relevantes na área de assistência social, e depois continuou estas ações de caridade no município de Aquidauna.

Ela nasceu no dia 2 de julho de 1922, em Cuiabá, mas com alguns meses de vida voltou para a fazenda da família em Aquidauana, cidade que fica 135 km de Campo Grande.

Aos 11 anos estudou em colégio interno e depois ao sair casou-se aos 19 anos, com o ex-governador de Mato Grosso, e ex-senador, José Fragelli, que chegou a ser presidente do Congresso Nacional, entre 1985 e 1987.

Na época do casamento, Fragelli era promotor de Justiça. Depois o casal mudou para Cuiabá, quando ele foi eleito deputado estadual. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, retornaram para a Capital do Mato Grosso, em 1970, como governador do Estado. Ainda houve a passagem por Brasília, como senador, dando posse ao então presidente José Sarney.

Lourdes acompanhou os passos do marido e na gestão estadual, contribuiu com os trabalhos voltados a assistencial social. Depois ainda em Aquidauana, ficou famosa por ações de filantropia, com ajuda a asilo, creches, igrejas e outras entidades. A missa de corpo presente vai ocorrer a partir das 14h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias