ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Madrasta nega agressões à enteada e é indiciada por lesão corporal

Nadyenka Castro | 16/04/2012 16:46

Vizinhos afirmam que mulher também batia na menina de 9 anos

Mãe foi levada para delegacia no fim da manhã. (Foto: Pedro Peralta)
Mãe foi levada para delegacia no fim da manhã. (Foto: Pedro Peralta)

Em depoimento nesta segunda-feira à Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) a madrasta da menina de nove anos agredida pelo pai, no bairro Mário Covas, em Campo Grande, negou que também tenha batido na criança.

”Ela negou agressões. Disse que só colocava de castigo”, disse a delegada Regina Márcia Rodrigues, responsável pelas investigações. De acordo com Regina, a mulher relatou que deixava a enteada de joelhos por alguns minutos.

Apesar da mulher negar agressões à enteada, vizinhos confirmam a violência à criança e serão ouvidos pela Depca. A mãe da menina, que mora em Jardim, também será chamada para prestar depoimento, mas ainda não há data marcada.

A madrasta saiu da delegacia indiciada pelo crime de lesão corporal dolosa. O pai da menina está preso pelo mesmo crime.

O caso- Um vizinho filmou o homem agredindo a filha na última sexta-feira e entregou as imagens ao programa Balanço Geral. A Depca foi acionada e prendeu o agressor. Antes do pai, a madrasta teria batido na menina.

Contra o agressor já consta uma denúncia por maus-tratos, vias de fato e violência doméstica no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, o homem teria agredido as duas filhas.

Os nomes dos envolvidos não constam nas matérias porque o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite divulgação de informações que leve à identificação de menores de idade.

A mãe da menina se separou do pai há muitos anos e deixou a filha com ele. Em entrevista ao Campo Grande News, ela disse que era agredida pelo ex-marido, que achava que ele não iria fazer o mesmo com a menina e que agora quer a guarda da criança.

Nos siga no Google Notícias