A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/03/2011 14:58

Mãe defende universitário e diz que tiro de policial quase atingiu coração

Nadyenka Castro

Ela diz que o rapaz era perseguido

Endreo mostra marcas do ferimento a bala.Endreo mostra marcas do ferimento a bala.

Tomografia realizada no tórax de Endreo Ferreira da Cunha, 20 anos, mostra que o tiro disparado pelo policial civil José Ângelo na madrugada do último domingo passou a um milímetro do coração dele. A informação é da mãe do universitário, a administradora de empresas Alessandra Ferreira, 36 anos. Para ela, o policial tinha intenção de matar o estudante. “Ele ia matar meu filho”, defende.

Alessandra diz ainda que Endreo não atropelou o policial civil e que ele só forçava passagem na avenida Costa e Silva porque estava sendo perseguido por um grupo no qual havia um policial militar armado.

Ao Campo Grande News a administradora disse que o filho relatou a ela a confusão na festa, que começou quando ele foi conversar com uma garota. A situação gerou ira no integrado por um policial militar que também estuda engenharia civil.

Conforme ela, houve uma confusão, o militar mostrou a arma e então Endreo saiu do local com o amigo chamado Vinícius. Na versão de Alessandra, quando já estavam no veículo, o policial tirou Vinicius da caminhonete, alegando que ele estava armado, e então o agrediu,

Endreo saiu com Dodge Ram e na avenida Costa e Silva se deparou com congestionamento e viu quando o militar e mais um grupo corria atrás do veículo dele. “Eles quase subiram na caminhonete”. Foi quando ouve o tiro. “Não foi de raspão. Acho que foi à queima-roupa”.

Segundo a administradora, o policial civil não foi atropelado e nem mostrou a identidade funcional.

Ela contou que após o fato, Endreo foi para casa dela e de lá eles foram para Santa Casa, mas devido à demora no atendimento saíram do hospital, retornaram para residência e quando iam para uma delegacia policiais do Garras chegaram.

“Como uma simples briga de trânsito é investigada pelo Garras?”, questiona Alessandra.

Foi feita perícia na Dodge Ram e Endreo preso em flagrante. Somente à noite ele foi para o hospital, com escolta. Nessa segunda-feira ele conseguiu alvará de soltura e já está em casa.

O universitário fez tomografia que mostrou que o projétil passou muito perto do coração. No veículo ficaram marcas do disparo e manchas de sangue.

Versão da Polícia- De acordo com relato do policial civil, ele seguia para buscar a filha no estádio Morenão quando se deparou com a caminhonete Dodge Ram forçando passagem. Ele bateu a caminhonete em pelo menos cinco veículos.

Quando viu a confusão, o investigador saiu do carro armado e com a carteira funcional na mão. Ele se identificou como policial mandou que descesse da caminhonete, no entanto, o estudante desobedeceu a ordem e “jogou” a caminhonete para cima do policial, que teve lesões no joelho.

Foi neste momento que José Ângelo atirou e a bala acertou o tórax do estudante.

Andreo foi preso em casa, na Vila Carlota. Ele acabou autuado em flagrante pela tentativa de homicídio contra o policial, além do crime de dano contra os motoristas que tiveram os carros atingidos, porque fugiu do local do acidente, dirigir a caminhonete sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e porte de droga porque havia haxixe no veículo.



e como pode tanta gente estar mentindo e só o filho dela, boa gente, estar falando a verdade!? ACORDA MULHER!!!!!!!! que credibilidade esse jovem tem com os antecedentes que já foram divulgados???
 
amanda brandão em 29/03/2011 09:33:04
pro azar dela, há testemunhas, e muitas, que provam o quanto a versão do filho dela é ABSURDA! quem estava lá viu o que realmente aconteceu! e DEUS tá vendo tbm, e se os homens não fazem justiça, ELE faz.
 
amanda brandão em 29/03/2011 09:30:11
Sei que mãe é mãe, mas infelismente a educação que vc mãe deu para seu filho, vai lhe trazer ainda muitas dores de cabeça, mas que este tiro que quase tirou a vida dele, que sirva de exemplo para que seja mais humilde com p próximo.
 
Nelson Oliveira em 29/03/2011 08:12:34
É mãe é Mãe. Logicamente que ela tem que defender sua cria, porém sua mal educação poderá leva-lo, futuramente para o crime, quem sabe, cumprir pena em algum presidio. Cuide de seu filho senhora, para que ele não venha a ter um futuro pior do que se projeta.
 
nelson silva em 29/03/2011 04:44:03
Nao intendo como a versao do policial prevalece contra a do cidadao sem que o mesmo tenha sua versao tambem reconhecida. O rapaz tem direito de resposta ao agravo e ainda, os policiais terao que serem investigados. Porque nao colocam na midia se os policiais tbm nao tem algum problema com a corregedoria por abuso de poder, e outra, o que o policial estudando de engenharia estava fazendo na festa armado? Esse estado esta cada vez mais parecido com um sistema facista onde quem tem fé publica prevalece com a versão "verdadeira".
 
Carlos Eduardo em 29/03/2011 04:17:52
Eu acredito na versão dos populares e do policial.
 
Jôni Coutinho em 29/03/2011 04:01:10
Com certeza esta mae acha bem melhor leva em cana o PM e as outras pessoas que ele agrediu ou melhor colocar o pai desta meliante em cana.Esta lei que proteje is agressores neste brasill e vergonhosa, nestas horas tenho vergonha de morar neste e pais principalmente nesta cidade , que não é morena é vermelha.
 
maria aparecida em 29/03/2011 03:59:43
Muito estranho tudo isso. Me parece que a versão do policial é apenas um álibi para a questão. O jovem teve muita sorte por não ter sido pior ainda. Esse tiro poderia tê-lo matado. Agora eu penso o seguinte, numa situação como essa, o disparo deveria ser nos pneus do veículo, com certeza o condutor não iria muito longe. Agora disparar diretamente contra a pessoa, e sabendo que ela está desarmada...
 
jonas bilder em 29/03/2011 03:49:52
Mais uma mãe iludida ou que finge ser iludida... O que ela chamou de simples briga de trânsito, começou numa festa de república de estudantes, e advinhe quem começou... o queridinho da mamãe. Ela alega que seu filho é inocente, mas procurem conversar com quem faz faculdade com ele, ou ainda, QUEM ESTAVA NA FESTA, e não quem ouviu a histórinha do filhinho querido Porque será que estavam perseguindo o coitadinho? Ela por acaso falou com alguém que teve o carro quebrado pelo seu pupilo? Quem estava lá, viu a velocidade desenvolvida pela caminhonete, ou deveria dizer TRATOR, graças ao tamanho e peso da mesma, que inclusive é considerada em São Paulo como caminhão, sendo proibido de trafegar pela marginal, e o cara nem tem habilitação, mas é santo!
A fama do playboy é de briguento e arruaceiro, além de ser pessoa arrogante, que gosta de se aparecer, inclusive provocando arrancadas com seu possante, para se exibir. Mãe é Mãe, mas não precisa tapar o sol com peneira... Queria ver se asituação fosse inversa, como ela reagiria. Além do mais, o bonitinho já esta livre, já que a madrasta é juiza, (dizem os amigos mais chegados), isso vai acabar virando outra pizza... Se a investigação é do GARRAS, DEPAC ou oura DP não importa, o que importa é que a verdade seja esclarecida. Essa parece até aquela história recente do lutador de jiu jitsu que matou o segurança (outro playboy), que alías dizer ser amigos de balada.
 
Rolando Lero em 29/03/2011 03:46:41
Que o nosso Estado não se transforme em uma terra de ninguem, como as barbaridades do Amazonas.
 
ROBERTO BARROS DE OLIVEIRA em 29/03/2011 03:34:00
Sem entrar no mérito da razão na briga entre o estudante e o policial civil, até porque não sabemos quem está falando a verdade, entendo que a mãe vir a público "passar atestado" de veracidade nas declarações do filhinho, sem esperar a conclusão das investigações, mostra o tipo de educação que ela deu para o filho!
Tenho filhos adolescentes e sei o quanto é difícil educá-los, mas sei também que cabe a família impor disciplina e limites à jovens com personalidade em formação.
O que vemos em Campo Grande é uma geração de "filhinhos" de todas as classes sociais, sem responsabilidade, que abusam do alcool e da direção, bem como contam com a certeza da impunidade e a leniência de pais omissos!
 
João Carlos em 29/03/2011 03:27:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions