ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mãe procura adolescente que “desapareceu” após ser preso na Capital

Angela Kempfer | 31/03/2011 11:41

Depois de uma madrugada percorrendo a região da cachoeira Inferninho, Elizângela dos Santos, de 34 anos, chega em casa com menos esperança de encontrar o filho de 16 anos.

Com lanternas e ajuda de 3 amigos, ela resolveu ir até local conhecido de desova de corpos, depois de percorrer delegacias e unidades da Polícia Militar em busca do garoto que sumiu na terça-feira, depois de operação policial no Jardim Imperial, em Campo Grande.

“O menino estava chegando em casa e policiais do Cigcoe prenderam ele. Depois que jogaram o menino no camburão, não vi mais meu filho”, conta a mulher que é dona de casa.

Nervosa, ela garante que o rapaz nunca teve envolvimento com crimes e há um mês resolveu morar com um amigo no Jardim Imperial, depois da separação dos pais. “Ele mora com o menino, com o pai e a mãe dele. Foi esse amigo que me avisou do desaparecimento”, relata.

Elizângela, que vive na Vila Margarida, diz que a peregrinação em busca do filho começou ontem, primeiro pela unidade do Cigcoe, nos altos da Afonso Pena, depois por delegacias. “Ninguém sabe dizer nada, então começo a pensar que o menino está morto. O policial mostrou até no sistema da polícia, não aparece nada”.

Segundo ela, outras testemunhas falaram sobre a operação no Jardim Imperial, por volta das 22 horas da última terça. “Contaram que 9 pessoas foram abordadas, mas só levaram o meu filho, depois de baterem nele”, diz a mãe.

Sem informações, ela resolveu também procurar a comissão de Direitos Humanos da OAB, que acompanha o caso.

Ontem, o advogado da OAB estive na Deaij (Delegacia especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e não há registros da prisão, garante a OAB. A família também já acionou o Ministério Público, a Auditoria Militar, pedindo providências. Cópias foram enviadas a Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Duas testemunhas já foram ouvidas ontem pela Deaij e contaram o que viram na noite do desaparecimento. A mãe registrou ocorrência por desaparecimento. Elizângela e pessoas próximas ao garoto disseram em depoimento que o adolescente não é usuário de drogas.

A Polícia Civil confirmou que o menino não tem qualquer antecedente criminal.

A Cigcoe pediu tempo para verificar se a operação no Jardim Imperial realmente ocorreu e se há registros da prisão. Até o fechamento da matéria, o grupo da PM ainda não havia respondido as solicitações.

Nos siga no Google Notícias