A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/09/2014 07:24

Maioria dos leitores concorda com Lei do Silêncio que restinge eventos

Aliny Mary Dias

A enquete da última semana questionou os leitores do Campo Grande News sobre a lei do silência que vem restringindo eventos na Capital. A maioria dos que responderam se disseram a favor da lei.

A pergunta era “Você concorda com a lei do silêncio, que vem restringindo a realização de eventos na Capital?”. Daqueles que responderam, 57% disseram sim e outros 43% se mostraram contrários à lei.

ALei Complementar nº 8, de 28 de março de 1996, conhecida como a Lei do Silêncio, é motivo de antigas polêmicas e discussões na cidade. Tudo porque eventos, bares e casas de shows já precisaram ser suspensos ou fechados em razão da norma.

No começo do ano, uma audiência pública sobre o assunto foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. A categoria de músicos pedia a correção de alguns distanciamentos sociais que a aplicabilidade da lei tem. Para isso, pediam alterações de vários pontos que podem refletir, inclusive, na conduta e a ética dos fiscalizadores.

A nova enquete desta semana já está no ar e o assunto é a greve em hospitais e áreas da saúde. Participe!



Concordo, "vamos proibir de ficar na rua depois das 7 horas", lembrando que essa proibição só vale para aqueles que não sabem viver em sociedade e cujo prazer está na baderna e na violação do direito do próximo, que só pensam em sua diversão, que acham que a cidade inteira é seu playground, que sabe gritar "meu direito!", mas que não quer saber de obrigação. Vale também para aqueles empresários que querem abrir um negócio sem investir no isolamento acústico, praticando concorrência desleal, prejudicando quem se adequa à lei. Aí sim, teremos uma cidade "cada vez melhor".
Aliás, shows públicos para que? O Governo não tem verba nem para garantir saúde, segurança, educação e habitação adequados à população. Isso é uma inversão de prioridades.
 
Guilherme Arakaki em 17/09/2014 03:06:29
Campo Grande cada vez melhor né, vamos proibir de ficar na rua depois das 7 horas da noite também. Afinal temos uma farmácia em cada esquina, isso só tem uma explicação. Como o campo grandense é doente.
 
Cyro Escobar Ribeiro Neto em 15/09/2014 07:51:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions