A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Março de 2019

25/01/2019 18:29

Mais 4 radares eletrônicos começam a multar a partir deste sábado na Capital

Radares em frente ao posto de saúde do Tiradentes e na avenida Toros Puxian funcionavam em caráter educativo

Silvia Frias
Radar em frente à UBS do Tiradentes entrará em operação. (Foto: Kisie Ainoã)Radar em frente à UBS do Tiradentes entrará em operação. (Foto: Kisie Ainoã)

A partir de amanhã, mais dois radares e duas lombadas eletrônicas passam a emitir multas em casos de flagrante de irregularidade no trânsito de Campo Grande. Os pontos entraram em funcionamento no dia 11 de janeiro e operam em caráter educativo até esta sexta-feira.

Entram em operação em caráter efetivo:

– Rua José Nogueira Vieira, 265, em frente à Unidade de Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, no sentido oeste-leste (lombada eletrônica);

– Rua José Nogueira Vieira, 265, em frente à Unidade de Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, no sentido leste-oeste (lombada eletrônica);

– Avenida Toros Puxian, próximo à Rua Lauro Arruda M. Filho, no sentido leste-oeste (radar);

– Avenida Toros Puxian, entre as Ruas Vera Cruz e Colômbia, no sentido oeste-leste (radar).

Fiscalização - Os radares de Campo Grande ficaram quase dois anos sem funcionar, desde que venceu o contrato com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica.

Com o novo contrato com o Consórcio Cidade Morena Perkons, a Capital receberá 97 radares, 30 lombadas eletrônicas e 109 equipamentos mistos -popularmente conhecidos como “olho vivo” porque além de medir a velocidade, também multa quem passa no sinal vermelho, para sobre a faixa de pedestres e faz conversões ou retornos proibidos.
A empresa receberá R$ 15,4 milhões para instalar, manter e operar o sistema na Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions