ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Radares são instalados na Cônsul Assaf Trad e confundem motoristas

Aparelhos foram instalados no final de dezembro e não há qualquer sinalização sobre a presença deles

Bruna Kaspary | 06/01/2019 10:04
Radares instalados em cruzamento da Cônsul Assfa Trad com a Avenida Capital (Foto: Bruna Kaspary)
Radares instalados em cruzamento da Cônsul Assfa Trad com a Avenida Capital (Foto: Bruna Kaspary)

Em frente a um supermercado no início da avenida Cônsul Assaf Trad, os radares instalados recentemente têm causado confusão para quem trabalha próximo ou passa no cruzamento com as avenidas Capital e Rodoviária.

Confuso com a necessidade de implantar o redutor de velocidade na esquina da sua loja, o comerciante Jair Smaniotto Júnior, de 29 anos, acredita que, pela quantidade de semáforos no cruzamento, pode-se dispensar a presença dos radares.

“Mais pra cima da Cônsul o pessoal corre muito mesmo, mas aqui, por ser um cruzamento, eles já maneiram um pouco na velocidade”, explica.

Ele ainda completa dizendo que não percebeu diferença nenhuma no comportamento dos motoristas, principalmente por não ter sinalização alguma avisando sobre a presença dos radares.

Para o sub-gerente do supermercado ao lado da loja de Jair, Orlando Carlos Piacenti, de 61 anos, os radares nesse local servem somente para confundir ainda mais o trânsito. “As pessoas não sabem nem para onde vai, de tanta coisa que tem aqui”, explica.

Ele, assim como o comerciante, não sabe se o radar está em funcionamento, já que nos outros locais onde foram implantados esses aparelhos houve uma faixa explicando a partir de quando eles multariam, coisa que até então não aconteceu lá. “Isso está aí há uns dez dias pelo menos, mas ainda não sabemos de nada”, conclui.

Por meio da assessoria de imprensa, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que no cruzamento da avenida Cônsul Assaf Trad com a Avenida Capital haverá o equipamento misto de fiscalização eletrônica - mede a velocidade e multa quem passar no sinal vermelho.

O radar só entrará em operação, contudo, depois que passar por aferição do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnolocia) e pelo período educativo, que será de 15 dias. Não há data para o equipamento começar a multar. 

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias