ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mais de 2 mil pessoas se unem em passeata no dia do jovem adventista

Filipe Prado | 21/03/2015 16:12
Mais de 2 mil jovens se uniram em uma passeata em comemoração ao dia do jovem adventista (Foto: Marcos Ermínio)
Mais de 2 mil jovens se uniram em uma passeata em comemoração ao dia do jovem adventista (Foto: Marcos Ermínio)

Um grupo de mais de 2 mil pessoas realizou uma passeata na Avenida Afonso Pena, na tarde de hoje (21), para comemorar o dia do jovem adventista e dos 100 anos denominação em Mato Grosso do Sul. Além da celebração, os jovens usaram a ação para incentivar a prática esportiva e a vida saudável.

Um dos organizadores do evento, pastor Samuel Bruno, líder dos jovens adventistas do Estado, explicou que esta é a segunda passeata em Campo Grande e contou com caravanas de outras cidades como Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti.

“Queremos mostrar que podemos viver segundo ideais e princípios. Mostrar que o jovem adventista é feliz”, confessou o pastor. O evento, segundo a organização, contou com a presença de mais de 2 mil jovens, número maior do que o número de camisetas distribuídas. Eles se reuniram na Praça do Rádio.

O evento acontece simultaneamente em 203 países, já que o dia é comemorado mundialmente. O auxiliar administrativo Cláudio Ferreira Andrade Neto, 22 anos, foi um dos participantes. Para ele, a passeata, de forma pacífica, mostra para a população que “temos que ser bons no dia a dia, não ser corrupto”.

Na caravana de Aquidauana vieram 55 jovens, liderados pelo pastor Caio Bergamini, 28 anos. “Nós viemos para mostrar a união dos jovens adventistas, que aguardam a volta de Jesus. Mostrar que somos jovens dispostos”, comentou.

Depois da caminhada na Avenida Afonso Pena, os jovens irão para o Parque das Nações Indígenas, onde terão momentos de celebração e palestras voltados à faixa etária. “Em todo o mundo estamos fazendo ações como esta, além de doações de sangue e outros movimentos. São mais de 20 milhões de jovens no mundo”, acrescentou o líder de jovens adventistas do Centro-Oeste, Max Shuabb.

Os jovens caminhão da Praça do Rádio até o Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)
Os jovens caminhão da Praça do Rádio até o Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias