ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mais de 30 mil famílias devem receber cobertores arrecadados pelo FAC

Adriano Fernandes | 04/07/2019 22:21
Primeira-dama entregando cobertor para uma das famílias. (Foto: Divulgação)
Primeira-dama entregando cobertor para uma das famílias. (Foto: Divulgação)

Mais de 30 mil famílias carentes da Capital, devem receber cobertores, agasalhos e demais peças de roupas, arrecadadas pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). Número recorde de arrecadações.

Na tarde desta quinta-feira (04) foram entregues cobertores para famílias carentes do Projeto Sal da Terra e Luz do mundo, no Jardim das Hortências. Todos os moradores contemplados possuem NIS (Número de Identificação Social) e estão cadastrados no FAC através das lideranças comunitárias.

“Nosso principal objetivo é aquecer as famílias que precisam do nosso apoio nos dias mais frios do ano. É com a sensação de dever cumprido que realizamos mais essa entrega para quem tanto precisa”, comentou a presidente do comitê gestor do FAC e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad.

Durante todo o ano o FAC recebe doações de roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos e tudo que está em bom de estado de uso e que podem ser doados para populações carentes.

“Com a chegada do inverno nessa época do ano, é possível enxergar que muitas famílias necessitam desse auxílio”, disse Joelson Feliciano, 35 anos, representante do Projeto Sal da Terra e Luz do Mundo, parabenizou a iniciativa.

O FAC também promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho. A moradora Maria Líria, 57 anos, ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Fundo de Apoio, principalmente nesta época do ano.

“É muito importante essa ajuda porque as famílias aqui são muito carentes. Nessa época do ano, principalmente as crianças e os idosos, precisam desses cobertores”, conclui.

Nos siga no Google Notícias