A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/02/2012 22:51

Mais de 81 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta quinta-feira

Elverson Cardozo
Número de matrículas foi menor em relação a 2011. (Foto: Denilson Secreta)Número de matrículas foi menor em relação a 2011. (Foto: Denilson Secreta)

Mais de 81 mil alunos da rede municipal de ensino, em Campo Grande, voltam às aulas nesta quinta-feira (9), nos turnos matutino e vespertino. Cerca de 11 mil são alunos novos.

Para absorver a demanda, a prefeitura abriu 123 turmas no ensino fundamental e dobrou a oferta de vagas na educação infantil.

O número de matrículas este ano foi menor em relação a 2011. A diferença, apontada em relatório parcial, somou 1.372 mil.

Segundo o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), uma das preocupações deste ano foi seguir as normas da LDB (Lei de Diretrizes e Bases), com relação ao número máximo de alunos por sala, conforme a série.

A entrega dos kits escolares, uniforme, tênis e mochilas, acontece ainda este mês.

Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Ao deixar minha filha na escola municipal Etalivio Pereira Coelho, pude constatar que a LDB não foi observada com relação ao 6º e 7º anos- matutino daquela escola. A diretora, bastante preocupada e constrangida, informou aos pais que as turmas contavam com 44 alunos, onde a capacidade idealda sala o ensino e aprendizagem é de 30 alunos. O que houve srs. gestores municipais de educação?
 
Terezinha Cabral em 09/02/2012 09:09:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions