A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/05/2013 17:02

Maníaco da Cruz conclui exames médicos e continua sem destino

Nadyenka Castro
Dionathan retornou para a delegacia de Polícia. (Foto: Marcos Ermínio)Dionathan retornou para a delegacia de Polícia. (Foto: Marcos Ermínio)

Após passar a tarde desta quinta-feira fazendo exames psiquiátricos no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, Dionathan Celestrino, o Maníaco da Cruz, está de volta à 7ª Delegacia de Polícia Civil. O Estado ainda não sabe onde interná-lo.

O rapaz está sob responsabilidade do Estado desde 2008, quando tinha 17 anos, por três assassinatos em Rio Brilhante. Ele foi para Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã e de lá deveria sair em 2011, quando completou três anos internado. E foi aí que o impasse começou.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, Dionathan está “provisoriamente” em uma delegacia de Polícia Civil, até que faça todos os exames psiquiátricos necessários.

Os resultados serão encaminhados ao Poder Judiciário “que irá decidir o que fazer com ele”. Conforme o secretário, as avaliações são para verificar o estado de saúde mental de Dionathan.

Laudo médico aponta que ele tem problemas psiquiátricos. A Justiça determinou a internação dele em clínica especializada, mas, o Estado não consegue nenhum local que o aceite. Já foram feitas consultas em 23 locais.

Dionathan ficou na Unei até o início de março deste ano. Ele fugiu e foi encontrado nesta semana no Paraguai, onde trabalhava e estudava. Nessa quarta-feira ele foi transferido para Campo Grande para realização de exames. Os resultados serão encaminhados à Justiça.

Os exames são para avaliação da psicopatia do rapaz e podem determinar o destino dele.



...e ao cometer outro crime,vai preso e deve responder em liberdade,uma vez que ele, em tese, é um cidadão sem antecedentes criminais,de bom comportamente,e etc..Não ve o mensalão? A quadrilha foi condenada em ultima instância,a pena de prisão e até agora ninguem foi preso, estão recorrendo e até sendo empossado a deputado federal. Pode??? Temos que ser justo e legalista em nossas opiniões e cumprir as leis.O Estado não está cumprindo,no caso, a ordem judicial.Daqui a pouco vem os militares(de novo?) e bota ordem na coisa.Belê?
 
samuel gomes II -campo grande-ms em 03/05/2013 10:15:43
Tá certo que o rapz aí é um psicopata e perigoso,mas a justiça deve ser feita,senão vejamos; quando menor cometeu crimes e foi condenado a tres anos cuja pena ele já cumpriu.Agora , maior de idade ,não deve mais nada a justiça e deveria estar em liberdade,Não é mais um caso de policia.Ele estã preso por qual motivo? A tal da UNEI deveria te-lo entregue a Casa Nosso Lar,conforme determinou a justiça.Já não basta a midia tê-lo condenado? Por questão diplomatica a PF somente o recebeu e já o entregou a polcia civil que agora não sabe o que fazer.Basta cumpri o que determinou a justiça e entregar ao hospital psiquiatrico e pronto.Policiais não devem ser babas desse cidadão.A justiça é cega! Vai ter que soltar e esperar que o maluco mate mais alguem para,aí sim prende-lo.
 
samuel gomes-campo grande-ms em 03/05/2013 10:07:59
MANDA ELE LA PRA RIO BRILHANTE, TENHO CERTEZA QUE A POPULAÇÃO DE LÁ SABE O QUE FAZER.............É BRINCADEIRA HEI A JUSTIÇA NÃO SABER O QUE FAZER, SEM COMENTARIO.
 
quezia c. alencar em 03/05/2013 09:35:28
solta ele poww...cade o mandato???? libera o cara ja esta de sacanagem com o menino trabalhador estava pensando em fazer faculdade e aprendendo espanhol coisa que muitos filhinhos de papai nemmmm sabe o que é estudar... CAMPANHA SOLTA O MANIACO!
 
marcos cunha em 03/05/2013 05:45:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions