ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia dobra efetivo em delegacia onde Maníaco da Cruz está preso

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 02/05/2013 09:46
Maniaco foi preso no Paraguai. (Foto: Conesul News)
Maniaco foi preso no Paraguai. (Foto: Conesul News)

O efetivo na 7ª Delegacia de Polícia, que fica na avenida Júlio de Castilho, no Jardim Panamá, foi dobrado com a chegada de Dionathan Celestrino, de 21 anos, o Maníaco da Cruz. O assassino foi transferido ontem (1) da 2ª Delegacia de Ponta Porã, onde estava detido desde que foi preso em Orqueda , no Paraguai, no último dia 29.

Devido a periculosidade do assassino em série, o número de policiais civis de plantão na delegacia foi ampliado e outros foram colocados de aviso caso seja preciso a intervenção deles.

Assim como na delegacia de Ponta Porã, Dionathan permanece isolado em uma cela na 7ª DP da Capital. Hoje (2) está previsto que ele deixe o local para ser submetido a exames psiquiátricos.

O delegado titular da delegacia, Natanael Balduíno, afirmou que não tem conhecimento sobre o horário que o Maníaco possa deixar o local. Disse apenas que esse procedimento é de responsabilidade da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil). A imprensa está na delegacia aguardando a saída do rapaz.

Durante a entrevista, o delegado revelou que um dos locais estudados para a internação de Dionathan seria o hospital psiquiátrico Nosso Lar, na Vila Planalto, mas, segundo ele, a hipótese foi descartada.

Segundo o delegado, a permanência do rapaz na delegacia vai ser rápida, já que o Governo do Estado aguarda a resposta da solicitação para internação de Dionathan feita a 23 clínicas dentro e fora do Estado.

Conforme Balduíno, nenhum familiar de Dionathan entrou em contato com a delegacia de Campo Grande para saber alguma notícia sobre ele.

A transferência do rapaz se deu após um incidente na delegacia de Ponta Porã. Um tiro foi disparo por um policial dentro da cela onde o Maníaco estava detido. Ele não foi atingido.

No boletim de ocorrência, o policial civil relata que foi um tiro acidental. Segundo ele, com medo do maníaco, uma pessoa perigosa, ele decidiu retirar a arma de perto da cintura e colocar atrás do corpo por questão de segurança. Neste manuseio, o revólver disparou. Já Dionathan afirma que a intenção do policial era atirar nele.

O policial foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo. Por se tratar de crime cuja pena é de até quatro anos, foi arbitrada fiança. Ele pagou e responderá em liberdade.

Imbróglio - O rapaz foi para trás das grades em 2008, quando tinha 17 anos, após matar três pessoas em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande. Ele ficou internado por três anos na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Em 2011 venceu o prazo legal de permanência na unidade e, como laudo médico aponta que Dionathan tem problemas psiquiátricos a Justiça determinou a internação compulsória dele. Em março deste ano quebrou uma das janelas da unidade de fugiu, sendo recapturado no fim do mês passado.

Nos siga no Google Notícias