A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/05/2013 09:46

Polícia dobra efetivo em delegacia onde Maníaco da Cruz está preso

Francisco Júnior e Viviane Oliveira
Maniaco foi preso no Paraguai. (Foto: Conesul News)Maniaco foi preso no Paraguai. (Foto: Conesul News)

O efetivo na 7ª Delegacia de Polícia, que fica na avenida Júlio de Castilho, no Jardim Panamá, foi dobrado com a chegada de Dionathan Celestrino, de 21 anos, o Maníaco da Cruz. O assassino foi transferido ontem (1) da 2ª Delegacia de Ponta Porã, onde estava detido desde que foi preso em Orqueda , no Paraguai, no último dia 29.

Devido a periculosidade do assassino em série, o número de policiais civis de plantão na delegacia foi ampliado e outros foram colocados de aviso caso seja preciso a intervenção deles.

Assim como na delegacia de Ponta Porã, Dionathan permanece isolado em uma cela na 7ª DP da Capital. Hoje (2) está previsto que ele deixe o local para ser submetido a exames psiquiátricos.

O delegado titular da delegacia, Natanael Balduíno, afirmou que não tem conhecimento sobre o horário que o Maníaco possa deixar o local. Disse apenas que esse procedimento é de responsabilidade da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil). A imprensa está na delegacia aguardando a saída do rapaz.

Durante a entrevista, o delegado revelou que um dos locais estudados para a internação de Dionathan seria o hospital psiquiátrico Nosso Lar, na Vila Planalto, mas, segundo ele, a hipótese foi descartada.

Segundo o delegado, a permanência do rapaz na delegacia vai ser rápida, já que o Governo do Estado aguarda a resposta da solicitação para internação de Dionathan feita a 23 clínicas dentro e fora do Estado.

Conforme Balduíno, nenhum familiar de Dionathan entrou em contato com a delegacia de Campo Grande para saber alguma notícia sobre ele.

A transferência do rapaz se deu após um incidente na delegacia de Ponta Porã. Um tiro foi disparo por um policial dentro da cela onde o Maníaco estava detido. Ele não foi atingido.

No boletim de ocorrência, o policial civil relata que foi um tiro acidental. Segundo ele, com medo do maníaco, uma pessoa perigosa, ele decidiu retirar a arma de perto da cintura e colocar atrás do corpo por questão de segurança. Neste manuseio, o revólver disparou. Já Dionathan afirma que a intenção do policial era atirar nele.

O policial foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo. Por se tratar de crime cuja pena é de até quatro anos, foi arbitrada fiança. Ele pagou e responderá em liberdade.

Imbróglio - O rapaz foi para trás das grades em 2008, quando tinha 17 anos, após matar três pessoas em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande. Ele ficou internado por três anos na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Em 2011 venceu o prazo legal de permanência na unidade e, como laudo médico aponta que Dionathan tem problemas psiquiátricos a Justiça determinou a internação compulsória dele. Em março deste ano quebrou uma das janelas da unidade de fugiu, sendo recapturado no fim do mês passado.

 

 



Numa situação dessas, o que fazer? O cara é um psicopata e oferece perigo a população e pior...está aqui. Nosso lar? Com aqueles murinhos? Dá uns 10 tipos de medo.Poderia ser ficção e Dexter Morgan entraria em cena. Só que não é. Nessas situações, acho que tem que entupir o cara de lexotans, zoltecs, gardenais e outros similares com o pagamento dos nossos impostos. De acordo com o Wikipédia: "Mesmo com poucos testes, sais de lítio são usados frequentemente no tratamento de pacientes psicopatas, pois podem levar a uma redução nos comportamentos impulsivos, explosivos e na instabilidade emocional. Seus principais efeitos colaterais são sedação, tremores e problemas motores."
 
LUCIANA VILLA em 02/05/2013 11:20:24
* DEVE ESTAR FALTANDO RECURSOS NO ESTADO DE MS , AFINAL ESSE RAPAZ SO PRECISA DE AJUDA , E NINGUEM SE PRONTIFICA A AJUDAR ESSE RAPAZ .AGORA PARA QUE TAMTA PROPAGANDA ; O ESTADO TA ASSIM OU O ESTADO VAI ESTAR ASSIM ? NA VERDADE VEJO UM ESTADO COM UMA DUAS FACES A DA POBREZA E A DA RIQUEZA , POREM SO FALAM DA RIQUEZA .
 
ANTONIO GONÇALVES DA SILVA em 02/05/2013 10:46:48
nossa como uma pessoal dessa pode mobilizar tanto policial assim, ja que nas ruas tem muito mais bandido, perigoso ate mesmo que esse rapaz. e muita incompencia de mais da policia.
 
herval martins em 02/05/2013 10:15:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions