ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Manifestação tem 16 mil pessoas pelas ruas, divididas em 2 grupos

Ângela Kempfer | 20/06/2013 18:54
Manifestantes no Obelisco.
Manifestantes no Obelisco.

Dois grupos estão espalhados pelas ruas de Campo Grande e segundo a Guarda Municipal somam 16 mil pessoas pela cidade. Um grupo de cerca de 6 mil foi até à Câmara Municipal de Campo Grande, mas há outro movimento ainda maior na região central, com cerca de 10 mil participantes.

Os primeiros manifestantes saíram da Praça do Rádio Clube meia hora antes do horário previsto, por volta das 17h30. O segundo grupo partiu do mesmo ponto, mas depois das 18h30, como havia sido combinado.

Ambos seguiram pela Afonso Pena, mas o primeiro continuou e desceu a Ceará para entrar na avenida Ricardo Brandão e chegar à Câmara. Com muitos gritos, mas em protesto pacífico, a manifestação passou entusiasmada, mas sem grandes depredações.

Na Câmara, o protesto reforçou a indignação diante da verba gasta até esta semana com o lanche dos vereadores, que foi cancelado antes mesmo dos manifestantes saírem às ruas.

Neste momento, o grupo que está no Legislativo começa a tomar rumo de volta à Praça do Rádio. Com fogos, eles seguem gritando palavras de ordem.

A Afonso Pena ficou completamente interditada entre a Calógeras até a antiga Furnas, ao lado do Shopping Campo Grande entre 1730 e 19h, mas alguns pontos do centro já começam a ser liberados.

Nos siga no Google Notícias