A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/06/2013 18:54

Manifestação tem 16 mil pessoas pelas ruas, divididas em 2 grupos

Ângela Kempfer
Manifestantes no Obelisco.Manifestantes no Obelisco.

Dois grupos estão espalhados pelas ruas de Campo Grande e segundo a Guarda Municipal somam 16 mil pessoas pela cidade. Um grupo de cerca de 6 mil foi até à Câmara Municipal de Campo Grande, mas há outro movimento ainda maior na região central, com cerca de 10 mil participantes.

Os primeiros manifestantes saíram da Praça do Rádio Clube meia hora antes do horário previsto, por volta das 17h30. O segundo grupo partiu do mesmo ponto, mas depois das 18h30, como havia sido combinado. 

Ambos seguiram pela Afonso Pena, mas o primeiro continuou e desceu a Ceará para entrar na avenida Ricardo Brandão e chegar à Câmara. Com muitos gritos, mas em protesto pacífico, a manifestação passou entusiasmada, mas sem grandes depredações.

Na Câmara, o protesto reforçou a indignação diante da verba gasta até esta semana com o lanche dos vereadores, que foi cancelado antes mesmo dos manifestantes saírem às ruas.

Neste momento, o grupo que está no Legislativo começa a tomar rumo de volta à Praça do Rádio. Com fogos, eles seguem gritando palavras de ordem.

A Afonso Pena ficou completamente interditada entre a Calógeras até a antiga Furnas, ao lado do Shopping Campo Grande entre 1730 e 19h, mas alguns pontos do centro já começam a ser liberados. 

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


A reforma política deve incluir, concurso publico para vaga a cargo politico, pagamento de inscrição. depois os classificados passar por uma ficha limpa, e ai sim irem para as urnas para serem escolhidos pelo povo como um escore de desempate. Seria o mais justo , afinal nós cidadãos temos que dos debruçar em livros para obter um bom emprego ainda com um salário que esta longe de se comparar com o desses corruptos.
 
Wivia Araujo em 08/07/2013 10:08:53
Vamos fazer passeata, até o andré e o bernal serem cassados no MS e o geraldo e o haddad serem cassados em SP, precisamos é de ditadura, vamos fazer um abaixo assinado de 1 milhão de assinaturas e convocar as forças armadas para fechar os poderes legislativos federal, estaduais e municipais e colocarem o Joaquim Barbosa como Presidente do Brasil.
E vamos pedir ao presidente Joaquim Barbosa para decretar uma lei de pena de morte para todos os políticos que tiverem acusação de corrupção.
E mudar a ficha limpa para: Se o elemento tiver uma acusação de corrupção, não pode se candidatar, tem que provar que é inocente para depois se candidatar.
 
Maria Joao em 20/06/2013 20:07:16
Isso é uma falta de serviço...
Daqui uma semana nada mudou e o país vai continua essa merda..
O certo é ninguém votar em 2014.
Urnas vazias...
Concurso para candidatos.
 
Gabriel Pereira em 20/06/2013 19:10:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions